domingo, 19 de abril de 2009

Encerrado encontro: "Pastoral Escolar é a alma da escola"

Prosseguiu o Encontro Nacional da Pastoral Escolar no sábado dia (18) em Parto Alegre –RS.

Pela manhã o Professor Renato, providenciou "todos os ingredientes para fazer pão, cada grupo com um ingrediente e a reflexão do seu significado e a sua função na Pastoral Escolar. O pão cresceu, foi assado e partilhado de forma litúrgica."



De forma muito concreta, profunda e real abordou a metodologia, a dinâmica, o carisma de Bárbara Maix, o legado que nós assumimos como continuadores/as de sua obra.

À tarde, Ir. Pierina Bernardi deu seqüência ao trabalho de forma prática. Recolhendo "o mais precioso de cada exposição" e partiu-se a descrever o perfil da Pastoral Escolar, e retomando o texto e as linhas de ação que contemplam nosso Projeto Educativo atual.


A Pastoral Escolar é a alma da escola, perpassa o todo educativo, envolve as pessoas dentro e fora da escola - educadores, alunos, pais.

A Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria , Irmã Marlise Hendges, compareceu ao encontro e saudou os educadores/as, almejando um trabalho fecundo, profícuo e feliz em tempos tão conturbados. Demonstrou grande apreço e apoio às Obras Educativas.


Por: Ir. Amélia Thiele (RS)
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário