terça-feira, 5 de agosto de 2014

Projeto Mãos Solidárias: Oficina de informática alia produção de texto com formação


Aliando formação e produção de texto, as crianças e adolescentes que participam da oficina de iniciação à informática no Projeto “Mãos Solidárias”, em Caxias do Sul/RS,  realizaram uma atividade especial na segunda-feira, dia 04 de agosto.

A oficina de iniciação à informática  é facilitada pela noviça Morgana Garcia. Ela desenvolveu as técnicas do programa Word junto com alunos/as de uma maneira diferente e criativa: a partir da música “O mesmo rosto”, de Jorge Trevisol, os participantes da oficina foram motivados a produzirem textos sobre a música, ao mesmo tempo em que aprendiam a utilizar os recursos do programa de texto.

Oficina realizada e aprendizado obtido, os textos elaborados pelas crianças e adolescentes foram partilhados com o nosso blog. 
Noviça Morgana é a primeira da direta para a esquerda

Confira:

É uma esperança que a todos conduz...
Ouço por aí que as lutas e os sonhos o vento espalhou, que o sol já não brilha mais e até que as flores mais belas não perfumam mais. Nunca é tarde para mudar. A fé, apesar de tudo deve permanecer viva.
De quem é o rosto que ainda sorri? De quem são os passos marcados no chão?
Valorize as pessoas e não tenha medo do mundo. Faça com que ele jogue ao seu favor, pois a ternura e a beleza não acabarão. Faça da esperança uma estrada que te conduz! (Emelin Peres)



Ternura e beleza não acabarão... 
Acreditamos que a ternura e a beleza nunca acabarão, pois, DEUS é um ser de muita ternura e cheio de beleza. Ele fez todos os seus filhos (as) com muito amor. Somos abençoados por Ele. Fomos criados com muita fé e esperança, para amarmos uns aos outros.
Com Deus perto de nós, tudo isso e mais um pouco não faltará pois Deus é o criador de tudo e de todos. Sua presença nos dá segurança.
Por isso, sempre devemos agradecer a DEUS por tudo que ele fez por nós. (Jade Barbosa e Francieli Daiani de Andrade)

 
Que as flores mais belas já não perfumam mais
Quando nós, jovens, percebermos que a juventude é a maior riqueza desse mundo, poderá ser muito tarde para exigir algo que não podemos mudar, por que tudo que é jovem, um dia envelhece. Então, cuide dessa beleza, valorize sua juventude, que um dia pode se tornar algo maior diante da graça divina de Deus.
 Nunca deixe alguém lhe falar que você não pode fazer algo, porque só temos uma chance nesse mundo, então valorize seus sonhos, cultive sua beleza interior, porque as flores belas sempre perfumaram.
Se a juventude viesse a faltar o rosto de Deus iria mudar. Deus nos criou e nos fez para que não sofrêssemos com os desafios do dia a dia, mas para que nos alegremos. Podemos acordar de manhã e viver um novo dia na beleza de seu amor. (Jean Coffy, Armindo Júnior e  Eduardo Souza)      

       
O rosto de Deus é jovem também!
Jesus foi um jovem revolucionário no seu tempo. Seu legado de vida permanece ainda hoje, inquietando os corações de muitos jovens que sonham com um mundo melhor. Essa juventude sonhadora e muitas vezes incompreendida configura o rosto de Deus.
 É uma juventude cheia de vida, utopias, esperança e desejo de vencer, que muitas vezes acaba perdendo-se de sua identidade, o rosto de Deus, e desvia-se de seu modo divino de ser.
Jovens, nunca desistam de seus sonhos, não deixem ninguém desconfigurar o rosto de Deus que há em vocês. (Morgana A. Garcia)
                                 
                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário