terça-feira, 19 de agosto de 2014

“Evangelizar pelo Currículo” foi tema do Seminário de Educação da Escola Pio XII


Rio de Janeiro/RJ - A Escola Pio XII  realizou  o seu  XI Seminário de Educação,  com o tema: “Evangelizar pelo Currículo”. Participaram  do encontro a Equipe Diretiva, professores, funcionários e  convidados.  

O Seminário teve como Palestrante a Ir. Maria Freire da Silva,  Doutora em Teologia Dogmática, que, com todo  seu carisma, buscou  discutir  teorias e práticas desenvolvidas em  ações pedagógicas.

Suas abordagens, sempre muito sábias e coerentes, contribuíram bastante para  refletirmos sobre nossa  responsabilidade como educadores que  cumprem sua missão de educar numa Escola Católica, bem como, fomentar discussões sobre  a  necessidade  de um currículo capaz de atender às necessidades  de nossos  educandos,  aproximando-os,   cada vez  mais, da evangelização.

Contando com o envolvimento de todos os participantes, essa manhã foi rica, com troca de experiências, depoimentos, e, acima de tudo, de muito aprendizado, com a competência e generosidade da Irmã Maria Freire, que se colocou à serviço, de nosso grande Mestre, trazendo  luz para o nosso caminhar.


 

Saiba Mais:

Escola Pio XII
Rio de Janeiro – RJ
Site: www.escolapioxii.g12.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário