quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Congregação em festa pela Consagração Definitva da Irmã Janice Hoefle


A Congregação das irmãs do Imaculado Coração de Maria está em festa. No próximo dia 31 de agosto, acontecerá a Consagração Definitiva da Irmã Janice Hoefle, na cidade de Saudade, em Santa Catarina.

Irmã Janice escolheu como lema de consagração a citação evangélica: “Quem perde a sua vida por causa de Mim vai encontrá-la. Vem e segue-me”. A Consagração Definitiva será realizada às 10h, durante Celebração Eucarística  na localidade Linha Guabiroba. A celebração será presidida pelo bispo diocesano de Erexim, Dom Frei José Gislon.

Nesta celebração, após os primeiros seis anos vivendo a consagração, a jovem diz, em definitivo, que abraça a causa do Reino de Deus, dentro da Congregação. A Diretora Geral, Irmã Marlise Hendges receberá os votos professados pela Irmã em nome de toda a Congregação.

Irmã Janice  tem 31 anos e é enfermeira. Inserida na Província de Caxias do Sul, reside na cidade de Novo Hamburgo.

Quem é Irmã Janice?

Irmã Janice Hoefle, natural de Maravilha, filha de Noily Maria e de Marino José. Tem duas irmãs: Roseli e Roselei e um irmão: Marcio. Viveu boa parte de sua infância e adolescência junto com seus avôs maternos: Natalina e Raimundo Muller, aqui na Comunidade da Guabiroba, na qual foi crismada e atuou como catequista e ministra da Palavra e Eucaristia. Foi nesta Comunidade que sentiu o chamado para ser Irmã. Assim, no convívio com as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que residiam nesta paróquia, foi cultivando a semente da vocação, ingressando na Congregação no ano de 2002. Em 2008, após período formativo, de forma livre e consciente do Chamado, emitiu os votos temporários. Ao longo deste período, Irmã Janice buscou configurar seu ser Àquele que é a razão de sua existência: o Mestre Jesus de Nazaré. Fortificou a opção pelo Projeto de Jesus, vivendo a Vida Religiosa Consagrada no Carisma da Bem-Aventurada Bárbara Maix, ao modo das primeiras comunidades cristãs. Cultiva em si o desejo missionário para a missão além-fronteiras. Louvemos e agradecemos a Deus pelo dom que lhe concede

Nenhum comentário:

Postar um comentário