terça-feira, 26 de novembro de 2013

Alunos do Colégio Madre Bárbara compram produtos para doação


Lajeado – A semana começou agitada para os estudantes dos 4ºs anos do Ensino Fundamental do Colégio Madre Bárbara. A Feira Solidária, ocorrida no último dia 7, em que os alunos trouxeram doces, salgados e bebidas para serem vendidos na hora do recreio, teve uma ótima aceitação na escola, quando foi ultrapassada a expectativa, arrecadando um valor de R$ 1080,25.

Na manhã desta segunda-feira (25) os alunos foram às compras para entenderem mais sobre o sistema financeiro, a somar e dividir, além de serem incentivados a ajudar o próximo. Na ida ao supermercado, cada grupo poderia gastar até R$ 70,00, calculando os valores, data de validade, quantidade e qualidade de cada produto.

Há mais de 20 anos, a ideia da Feirinha é arrecadar dinheiro para doar a instituições de caridade do município. Neste ano, os contemplados serão a Liga de Combate ao Câncer e a Fundef (Fundação para Reabilitação das Deformidades Craniofaciais). De acordo com a professora da turma 41, Maria Helena Herrmann, a Feira 2013 superou as expectativas, arrecadando um valor superior aos outros anos. “Acredito que esse valor mais alto seja devido à campanha que fizeram nas turmas.” Maria Helena conta que os alunos maiores também participaram, pois já realizaram a Feira quando eram pequenos.
A professora da turma 42, Gleciani Sanderson Fritzen, afirma que foi maravilhoso ver o envolvimento das turmas e como estavam empolgados para participar de todas as etapas da Feira Solidária. “Eles estão levando para casa tudo que aprendem na escola, vivendo no dia-a-dia a solidariedade, a economia e o respeito ao próximo.” A professora agradece o auxílio da família que sempre é a patrocinadora da campanha. “Acredito que o aprendizado mais importante é que além de colocar em prática o que aprendem, entendem que é preciso respeitar e cuidar do outro.”

Também serão doadas fraldas geriátricas para a Liga de Combate ao Câncer.

Missão cumprida!

Vivendo um dia como adulta que vai às compras e pesquisa o melhor produto, a aluna Maria Eduarda Pin (9) da turma 41, adorou a ida ao supermercado com os colegas. “Já é legal vir com os pais, com os colegas é ainda melhor, além de sabermos que estamos ajudando alguém.”

O aluno João Trindade (9) da turma 42, também ficou feliz com as compras para entidades. “É muito bom saber que fomos responsáveis. Nossos pais ajudaram dando comida para vendermos, agora estamos querendo ajudar entidades carentes, fico feliz em estar realizando essa ação.”

Nicole Longo (9) da turma 42 afirma que o mais interessante da Merenda Solidária foi a proposta generosa, além de ser uma atividade muito divertida. “Foi bom também para nos integrarmos com os colegas de outras turmas, que não temos tanto contato.” Depois das compras, Nicole conta que irá começar a analisar os produtos junto à família. “Não podemos apenas jogar no carrinho, agora irei perceber o valor, peso, qualidade e validade de cada produto.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário