segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Alunos aprendem sobre animais

Lajeado – As turminhas da Educação Infantil do Colégio Madre Bárbara estão realizando um trabalho de pesquisa aos animais. A professora Rosangela Martins coordena os alunos para que busquem conhecer as características dos animais e apresentem à turma. A professora Isabel Bonfandini começou contando a história da Arca de Noé e está trabalhando o habitat dos animais terrestres, aquáticos e aéreos. Como os alunos irão viajar na próxima terça-feira (26) para Cabanha Maufer, a intenção é estimulá-los a conhecerem os animais.

A professora conta que a atividade está sendo interessante, quando os pequenos junto aos pais buscam curiosidades dos animais.  “Eles estão estimulados, fazem cartazes, trazem imagens e estão afiados para nosso passeio.”

O aluno Gustavo Borger (6) pesquisou sobre a galinha. Segundo o menino, elas se diferenciam umas das outras, pelo bico. “Também descobri que os pintos quebram os ovos, picando o ovo. A galinha vive no galinheiro, se alimenta de milho, é coberta por penas, pode viver perto do homem e demora
24 horas para chocar um ovo”, conta Borger.

O colega Guilherme Kunrath (5) pesquisou sobre a aranha caranguejeira e afirma que elas não tem veneno e comem pássaros. “As outras aranhas tem veneno no bumbum, mas muitas vezes soltam ele pela teia.”

 
Devido a um passeio que irão fazer, alunos pesquisam características dos animais / Crédito: Renata Leal

Renata Leal
Assessora de Comunicação 

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário