quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Madre Imilda: Outubro, mês missionário

O Colégio Madre Imilda  se prepara  para a FEIRA MISSIONÁRIA que acontece nos dias 05/06 e 07 de outubro, para ajudar  os nossos  irmãos de Nampula- Moçambique na África.

Tendo  participação direta na venda e preparação dos lanches  os alunos e professores da Educação Infantil ao 5º ano.
 
Durante a última semana a Ir. Norma que Coordena o Projeto e viveu os últimos cinco anos em missão na África, palestrou para os alunos do Colégio.

Com slides de fotos abordou temas mostrando a realidade que viveu e vivem as Irmãs que lá residem, como: Educação, saúde, alimentação, moradia, trabalho, espiritualidade e danças, ressaltando a alegria do povo que mesmo no meio de tantas dificuldades são muito alegres.


A Equipe de Pastoral Escolar contribuiu com o momento com a motivação inicial, vídeos, músicas e atividades para os alunos continuarem a reflexão na sala de aula, reforçando o que é ser missionário.
Na sala de aula prepararam um lindo enfeite para pendurarem  na porta do seu quarto, levando a toda a família a mensagem que refletiram.

“AQUI BATE UM CORAÇÃO CORAÇÃO  MISSIONÁRIO”

 
Os alunos passaram com a Ir. Norma em todas as salas de aula, motivando a todos a participarem da feira, vivendo a solidariedade com nossos irmãos na áfrica.

"Nossa missão é grande e, por isso, temos necessidade de grandes virtudes, de um coração magnânimo, grande fé, esperança e amor, todas as virtudes no mais alto grau."
 (Bárbara  Maix)

Neusila Pohlmann Rocha
Coordenadora da Pastoral Escolar

Colégio Madre Imilda
Caxias do Sul/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário