segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Congregação acolhe a consagração definitiva de Irmã Daniele Kosvoski

Com o lema: “O Espírito do Senhor está sobre mim, Ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Notícia, enviou-me para libertar e proclamar um ano de graça do Senhor." (cf. Lc 4,18-19), Ir Daniele fez sua Consagração Religiosa definitiva como Irmã do Imaculado Coração de Maria, no dia 08 de outubro de 2011, na capela do Colégio Nossa Senhora da Glória, sendo este um dos espaços onde realiza sua missão como consagrada.




O pedido foi feito à Diretora Geral da Congregação, Ir. Marlise Hendges, contendo também estas palavras na Oração de Consagração: “Consagro minha vida no seguimento radical a Jesus Cristo, vivendo a Castidade no amor e na gratuidade de minhas relações, a Obediência à vossa Vontade com confiança e esperança e a Pobreza na solidariedade com todas as pessoas e com a criação.”
 
No seu agradecimento, Ir. Daniele salienta que:

 “Jesus Cristo, o Caminho que nos leva ao Pai, convoca-nos a estar com Ele, a viver, mover e existir n’Ele, e n’Ele ser, também, enquanto pessoa e humanidade, comunidade de ‘um só coração e uma só alma’.  Reconhecer-se e aceitar-se como filha sonhada, criada por Deus e chamada a viver estacomunidade-comunhão.

Acredito que realizar o seu Projeto é conhecer o amor na sua plenitude e ir ao encontro do outro, envolver-se com ele na sua realidade, transformar-se em comunhão e unidade, e abrir-se, enquanto morada do sagrado, acolhendo os que estão de fora, à margem, transformando tudo em vida.

Gratidão a Deus pela Congregação, por cada Irmã, pela acolhida e por juntas, agora, em Comunidade, em família, podermos sonhar, e mais que isso, poder concretizar, na comunhão, o mesmo ideal. Ideal este que se realiza na vivência do carisma intuído e vivenciado por Bárbara Maix: viver em tudo a Vontade de Deus, através da escuta e vivência da Palavra.”

Confira mais fotos clicando aqui!

Saiba Mais:

Província de Porto Alegre sob aproteção da SS. TrindadeRio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato GrossoSite: http://www.provinciatrindade.com.br

Um comentário:

  1. Que momento lindo, Meninas! Saudades de todas! Abraços com carinho e estima a cada uma, na certeza de que comungamos do mesmo Carisma e caminhamos rumo à realização do Sonho de Deus, Civilização do Amor. Ir. Camila Dalmolin Hoffmann - Santa Maria/RS

    ResponderExcluir