terça-feira, 27 de setembro de 2011

Leigas de Miranorte agradecem trabalho de Irmã Tereza Mielczarzki

PASSO A PASSO O CAMINHO SE FAZ  
Nós Discípulas de Maria da cidade de Miranorte (Tocantins), com seis anos de caminhada, tentamos imitar as pegadas de Bárbara Maix, vivendo uma experiência de fé e compromisso que vai acontecendo no dia a dia e, às vezes, até modificando o nosso agir, criando laços de fraternidade e de aceitação dos Planos de Deus.

É através dos encontros quinzenais que nos abastecemos com a Palavra de Deus e outros momentos que ora surgem, como o retiro que teremos em outubro, nos dias 14, 15 e 16, que com certeza, nos trará mais ânimo, coragem e fé.

Tudo isso que estamos vivendo, agradecemos à Irmã Tereza que com paciência e dedicação nos acompanhou até aqui, demonstrando sua sabedoria despertou em nós o verdadeiro ideal de Bárbara Maix

Sentimo-nos felizes com a presença amiga e profética dela nesse período de convivência. Reconhecemos a grandeza do seu coração, o empenho e os desafios que enfrentou, durante estes anos que conviveu conosco, mostrando grande disponibilidade em servir nos diversos trabalhos pastorais em nossa paróquia.

Somos gratas por tudo o que ela realizou.O seu testemunho ficará presente em nossas vidas.

Que as bênçãos de Maria e Bárbara a acompanhem sempre.

Luzia Martins Coelho (Zizi)
P/ Grupo da discípulas de Maria

COMPARTILHANDO A VIDA

Faço parte do grupo das Discípulas de Maria – ICM, na condição de coordenadora. Tenho observado a bonita caminhada que foi sendo realizada com o empenho de todas as participantes. Penso que o mais significativo tem sido o despertar da amizade, e o interesse que foi crescendo de umas para com as outras. Antes a gente quase não se conhecia, hoje somos capazes de atravessar a rua para saber das nossas novidades. Gostamos de nos encontrar!

Como grupo, temos momentos de oração, de encontros e de visitas às famílias. Quando o grupo se reúne para estudo, todas partilham. Já perdemos o medo de falar e dar sugestões. Também fazemos promoções para conseguir participar dos eventos que custam alguma coisa em dinheiro, pois este nunca está sobrando...

Como a Ir. Tereza vai nos deixar, reforçamos o grupo de coordenação, somos agora em número de cinco, para que juntas (com certeza) vamos dar continuidade a este grupo que é tão gratificante.

Fátima Alves Soares
Coor. do grupo Discípulas de Maria



Saiba Mais:

Província de Teresina sob a Proteção de Cristo Libertador
Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins
Blog: http://provinciacristolibertador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário