segunda-feira, 11 de abril de 2011

Relíquia de Bárbara Maix é apresentada em Lajeado/RS

Devoção – Os moradores/as da cidade gaúcha de Lajeado estão, materialmente, mais próximos da Bem-Aventurada Bábara Maix. No último dia 06 de abril,  data que lembra o quinto mês da Beatificação da Bem-Aventurada,  a Relíquia com um fragmento de osso da fundadora das Irmãs do Imaculado Coração de Maria foi apresentada à comunidade no Colégio Madre Bárbara.

A cerimônia de apresentação da relíquia foi coordenada pelas Irmãs e aconteceu no pátio do Colégio Madre Bárbara. Na oportunidade, padre Antônio Phul abençoou os alunos, colaboradores/as da escola e a comunidade.

A representante da Mantenedora da Congregação do Imaculado Coração de Maria, Irmã Nerli Estelamaris Oro, explica o que representa a Relíquia da Bem-Aventurada para a comunidade católica:

- Esta relíquia quer ser para nós, sinal de esperança, coragem e força diante dos obstáculos. Ela estará sempre em nossa capela, para que a visitemos e supliquemos sua intercessão junto a Deus por todos nós. A relíquia é presença real da fundadora em nossa comunidade – comenta.

Também a comunidade lajeadense pode manifestar sua devoção à Bem-Aventurada. A Relíquia ficará em exposição permanente na Capela da Escola e poderá ser visitada durante o horário de funcionamento da instituição. No dia seis de cada mês, será realizado um momento celebrativo, sob responsabilidade das turmas, conforme cronograma pré-estabelecido. 


Com informações de Thiago Stürmer, 
correspondente da ClickRBS em Lajeado
Link: Matéria Original


Colégio Madre Bárbara 
Site Oficial: http://www.madrebarbara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário