sexta-feira, 29 de abril de 2011

BAGÉ/RS: Semana Santa e Páscoa no São Benedito

Celebrar a Páscoa no seu sentido mais autêntico é um dos objetivos de toda verdadeira escola cristã. O cristão compreende que é somente por este Mistério que ganha sentido o amor compartilhado com os irmãos e irmãs.

Na Escola São Benedito, neste ano de 2011, realizou-se um tríduo de celebração da Semana Santa e Ressurreição de Jesus com toda a comunidade escolar, nos turnos da manhã e tarde. Na terça-feira realizou-se a celebração da bênção e partilha do Pão, onde os alunos do 3º ano encenaram a última ceia de Jesus com os apóstolos. A instituição da eucaristia vem unida a um profundo sentimento de entrega e partilha gratuita de si mesmo, sentido este, essencial para a vivência fraterna. Na quarta-feira os alunos do 4º ano encenaram o sofrimento e caminho de Jesus até a cruz através da via-sacra, levando a contemplar que a dor de Jesus é vencida pelo seu grande amor pela humanidade. Na segunda-feira as turmas de 1º ano encenaram a Ressurreição, convite alegre e festivo para ir e anunciar que a Vida venceu a morte, e por isso, todos queremos a promoção e defesa da Vida.


Mais do que apresentações artísticas, os alunos nos ajudaram a sentir mais de perto a presença de Deus que acompanha seus filhos e os ama incondicionalmente. Que nossas Galileias recebam o anúncio da presença Daquele que é “O Caminho, a Verdade e a Vida”.
 
 
 
 
 

Escola São Benedito/Bagé-RS
blogbeatificacao@gmail.com


Comente esta notícia!
Clique abaixo em "comentários"

Nenhum comentário:

Postar um comentário