quarta-feira, 20 de abril de 2011

Colégio Puríssimo - Páscoa: Vida nova!

“Mostremos, com nosso exemplo, 
aquilo que com palavras ensinamos”. 
(Bárbara Maix, 1872).    

Educar para a vida, educar para a solidariedade, educar pelo exemplo é a busca de tornar vivo o sonho da Bem-Aventurada, Bárbara Maix. Ao seguir tal ideal, o Colégio Puríssimo realizou atividades de celebração da Páscoa de Jesus Cristo com vistas à preparação interior e realização de gesto concreto. 
Nesse sentido, os alunos da Educação Infantil e Fundamental I realizaram a Celebração da Vida na quadra poliesportiva do Colégio, onde cantaram, ouviram histórias e compreenderam a Páscoa como momento de vida nova em Cristo.


Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, por intermédio das aulas de Ensino Religioso, lembraram as palavras de Jeremias, “O que é a argila em suas mãos, assim sois vós nas minhas” (Jer 18,6) e foram motivados a vivenciar momento de encontro pessoal e com o Transcendente.

Além disso, o Colégio Puríssimo ofereceu à comunidade escolar oportunidade de confissão, caracterizada como momento de reflexão e recomeço.  


Cabe o destaque para o gesto concreto. Arrecadaram-se 1603 ovos de chocolate. Desse total, repassaram-se 1453 à Pastoral da Criança e 150 ao Projeto Social do Jardim Brasília, onde 26 alunos estiveram presentes para representar o Colégio. Além disso, arrecadaram-se 100 aparelhos de barbear, 53 cremes para barbear e 142 sabonetes doados à Hospedaria de Emaús, Casa das Meninas e ao Lar Feliz.

Os mais profundos agradecimentos à participação de alunos, pais, professores, funcionários, APM e Irmãs, que compreendem e praticam a súplica da Bem-Aventurada, Bárbara Maix “Todos estão seriamente obrigados a não esquecer os pobres”.   

 
 
 
 
       
Serviço de Orientação Educacional
Serviço de Orientação Pedagógica
Serviço Social
Serviço de Pastoral Escolar


Colégio Puríssimo
Rio Claro - SP
Site: http://www.purissimo.com.br


blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário