quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O Município de Picada Café recebe Convite para a Beatificação de Bárbara Maix


O Município de Picada Café (RS) gozou com a presença das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, durante 49 anos. Várias Vocações Sacerdotais e Religiosas deste solo abençoado.

Nos dias 04 e 05 de setembro, a Irmã Anísia Thiele esteve visitando as comunidades cristãs do Município de Picada Café, convidando o povo, em nome da Congregação, para a Beatificação de Bárbara Maix.

As comunidades atendidas foram: Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Picada Café; comunidade Santa Joana Francisca, em Joaneta; comunidade Sagrado Coração de Jesus, no Yamerthal (terra natal da Diretora Geral, Irmã Marlise Hendges, mudando-se, depois, a família para Dois Irmãos/RS) e a comunidade Nossa Senhora da Visitação, na Picada Holanda.
 
O Pároco, Pe. Fabrício Bervian, foi muito acessível, parabenizou a Congregação por esta Santa Mulher, Bárbara Maix, que viveu tão heroicamente as virtudes cristãs, e hoje, junto de Deus, intercede por nós. Reforçou o convite da Irmã Anísia, dizendo que naquele final de semana haverá somente Missa, domingo de manhã. na Matriz. Sábado, o compromisso será em Porto Alegre a fim de participar deste evento, tão perto de nós, quando o Papa costuma fazer as Canonizações e Beatificações em Roma.
 
O povo lembra com carinho e saudades todo o trabalho das Irmãs, na Escola e na Pastoral Paroquial. Sonha que um dia as Irmãs retornem.
 
Pe. Fabrício foi aluno da Congregação - estudou na Escola Imaculada Conceição, em Dois Irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário