quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Equipe de Ornamentação intensifica preparativos para Beatificação

Não diferente das demais equipes Pró-Beatificação, a Equipe de Ornamentação está animada e empreende esforços para que a  grande celebração que tornará Bárbara Maix como a mais nova Bem-Aventurada da Igreja em tudo seja bonito e harmônico. Confira comunicado enviado pela equipe ao Blog Pró-Beatificação:

Retomamos o Objetivo Geral:

 
“Celebrar a Vida e a Obra de Bárbara Maix,
na sua intensidade, relacionando “Arte e Beleza” 
com Evangelização e missionariedade”.

Que todos se sintam tocados e elevem o coração a Deus diante desta figura de Mulher que foi Bárbara Maix e nos impulsione a cumprirmos nossa missão com criatividade e ousadia proféticas.



Estivemos reunidas no dia 11 de setembro, a partir das 8 horas.


Estavam presentes um pequeno grupo, tendo em vista outros compromissos que surgiram. Inicialmente, fez-se um momento de espiritualidade, onde passamos um CD, pesquisando nas cartas de Bárbara “A Palavra” – após, a Palavra da Igreja, confirmando a santidade de suas virtudes – Teólogos – Roma/2008 e a Palavra da Congregação que jubilosa aguarda o momento festivo onde conclama a todas e a todos para que nos preparemos espiritualmente para a grande Celebração Jubilar.
 
Junto a nós estavam também a Ir. Elida Debastiani, responsável pela Liturgia e Ir. Joana Guedini que integra a Equipe Central de Beatificação, responsável pelas finanças. Foi  oportuna a sua presença! Clareamos dúvidas e juntas definimos e assumimos pontos comuns.

Retomamos o Projeto de Ornamentação e definimos o que realmente necessitamos adquirir e/ou dispensar, (pesquisar preços) – conforme normas propostas para este momento de Beatificação, dentro da estética, do bom gosto e que inspire espiritualidade.
Sorteamos o “Lindo Quadro”, pintado a óleo por Irmã Laudete Cheron, integrante do grupo que espontaneamente quis colaborar com a equipe. A ganhadora do premio foi para Vale Vêneto, nº 510 – Santa Maria.

Finalizamos nosso encontro com a reflexão:

  • Como equipe, como nos sentimos às vésperas da Beatificação da Venerável Serva de Deus – Bárbara Maix?
  • Quais os apelos que nos faz hoje no cumprimento de nossa missão, como Irmã do Imaculado Coração de Maria, neste momento histórico que nos envolve?
Como Bárbara queremos expressar:
“Em tudo seja Deus louvado e bendito”!

Que os “Dons” recebido por Misericórdia de Deus sirvam para louvá-Lo e engrandecê-LO, tornando o ambiente jubilar  que nos envolve mais harmonioso e belo!
Bárbara Maix! Mulher da Arte e da Beleza !

Pela Equipe, Ir. Marileides Bellenzier

blogbeatificacao@gamil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário