segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Momento Bárbara Maix


Alunos, professores e funcionários do Colégio Puríssimo estiveram reunidos para um momento de espiritualidade e reflexão sobre a vida e obra de Bárbara Maix.

Iluminados pelas palavras de Lucas 12. 25 – 31 e do Salmo 36, professores e funcionários tiveram a oportunidade de meditar a vida de Bárbara à luz da Palavra de Deus e dos fatos que marcaram sua vida. Apesar de todas as dificuldades e provações, ela manteve o seu compromisso fiel com a Vida, e uma vida em abundância.
 
Com o objetivo de salientar ainda mais os aspectos de doação e partilha de Bárbara, os alunos vivenciaram uma atividade de convivência mais plena.

Inicialmente, foram introduzidos dentro do Espírito que norteou a vida da Fundadora, sua saída da Áustria e a chegada ao Brasil, marcada por uma fé determinada. Na sequência, acolhemos a Palavra de Deus, Nossa Senhora e o quadro de Bárbara Maix, enquanto o Hino da Beatificação era cantado.
 
Na seqüência, os alunos aprenderam a brincar com o jogo Bárbara Maix: de Viena ao Brasil, já divulgado aqui Blog. Cada aluno recebeu também o livro Bárbara Maix: Um compromisso com a Vida. Para encerrar, ao dom de Louvai a Deus e a sua misericórdia, cada aluno recebeu o livro: Bárbara Maix: Um compromisso com a Vida.
À medida que se aproxima o grande dia da Beatificação, vamos renovando nossas esperanças, compromissos e sobretudo a nossa fé no Deus da vida.
 

Denilson Ansenello
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário