domingo, 12 de setembro de 2010

Religiosos e Religiosas da CRB conhecem mais sobre Bárbara Maix

BÁRBARA MAIX. Todos querem conhecê-la. Desta vez é a CRB/POA (Conferência dos/as Religiosos/as). Religiosas e Religiosos do Vicariato – POA – RS. Núcleo IPIRANGA/RUBEM BERTA. Com a representação de cinco Congregações Religiosas, no total de 22 Religiosos presentes.

Aconteceu no dia 07 de agosto de 2010. O local escolhido pela equipe de coordenação da Área, foi o Instituto Coração de Maria- Rua Riachuelo, 508 – POA.

Como objetivo, celebrar o Mês Vocacional e especificamente o Dia dos Religiosos e conhecer e aprofundar aspectos sobre a VIDA E A OBRA da Bem-aventurada BÁRBARA MAIX, que será Beatificada no dia 06 de novembro de 2010, no Ginásio Sport Clube Gigantinho em Porto Alegre-RS, conhecendo o espaço, e pisando o chão dos passos da Serva de Deus, todos estavam muito motivados, apesar do intenso frio.
O encontro foi assessorado por Irmã Iraídes Dall’Agnol, do setor de Formação da Província de Porto Alegre-RS, que pelo seu testemunho de vida e convicção, falou com muita propriedade, encantando e conhecendo a fama de santidade de Bárbara.

O tema foi desenvolvido, enfocando a VIDA, a OBRA e as VIRTUDES DE BÁRBARA MAIX, visitando a sala Imaculado Coração de Maria, e captando com muita emoção o que as imagens falavam sobre o legado de Bárbara Maix para nós, o mundo e para a Igreja, toda essa arte, contando a história de uma pessoa que pisou o nosso chão.

A visita à Capela São Rafael foi de grande alegria e emoção, contemplando os tesouros da Congregação, os quadros originais da arte da Áustria, símbolos muito ligados à espiritualidade e Carisma de Bárbara. Embebidas pela ação de Deus que se revela por meio das pessoas, louvamos ao Senhor pela obra maravilhosa da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e a santidade da Fundadora.
Por fim foi feito aos Religiosos o convite da Celebração da Beatificação. Todos se alegraram, levaram cartazes e panfletos de divulgação do evento.
 

Ir. Ilga Fell
blogbeatificacao@gmail.com
 Comente esta notícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário