sexta-feira, 2 de julho de 2010

IV Peregrinação ICM/Escola Pio XII - “Com a família - PELOS CAMINHOS DE DEUS, NOS CAMINHOS DE BÁRBARA, NOSSOS CAMINHOS ..."

“Deus encontrará meios e caminhos. 
Deixemos que Ele trabalhe tranquilamente" 
(Bárbara Maix-01.05.1866)

Neste ano de Beatificação de Bárbara Maix, a Coordenação do Serviço de Pastoral Escolar, organizou com as professoras de História, a IV Peregrinação, PELOS CAMINHOS DE DEUS, NOS CAMINHOS DE BÁRBARA, NOSSOS CAMINHOS ... “
 
A presença da família, de alunos do Grupo de Juventude, Professoras, Coordenação do SPE e das Irmãs, marcou um novo perfil do grupo de 35 participantes.
 
A Peregrinação consistiu em uma caminhada no centro da cidade do Rio de Janeiro e na Ilha do Bom Jesus (Ilha do Fundão), para vivenciar alguns lugares significativos dos “Passos de Bárbara Maix e de seu grupo” a partir da história e da teologia.
 
Numa experiência de fraterna amizade e de fé, o grupo caminhou contemplando as Virtudes Teologais e Morais, no contexto da história de Bárbara, com a reflexão sobre o nosso “Hoje” como família, juventude, educadores, escola no comprometimento de uma vida virtuosa.
 
Na Ilha do Bom Jesus, no Santuário do Bom Jesus da Coluna, os peregrinos realizaram o Encerramento Orante da IV Peregrinação, com leitura bíblica, refrões, oração e o sentido das Virtudes a partir do que foi vivido na Peregrinação.
 
Foi uma alegre e valiosa “Caminhada” como Escola-Família-Pastoral que possui a “responsabilidade pela memória e dinamização da instituição” na perspectiva de um currículo que busca evangelizar a toda comunidade educativa.

Solange Maria Nogueira
Coordenação do SPE 

blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário