sexta-feira, 2 de julho de 2010

Equipes de Liturgia e Artístico-Cultural definem detalhes para beatificação de Bárbara Maix

Encaminham-se os preparativos para a grande festa de beatificação da Serva de Deus, Bárbara Maix. Nesta quinta-feira (01/07), durante encontro realizado no Instituto Coração de Maria, as equipes de Liturgia e Artístico-cultural definiram detalhes das apresentações e ritos da celebração.

 Equipe Artístico-Cultural



A celebração solene de beatificação de Bárbara Maix, vai acontecer no dia 06 de novembro no complexo esportivo Gigantinho, na capital gaúcha e contará com momento artístico cultural que precederá a missa de beatificação. As apresentações terão início às 13h30.

De acordo com Ir. Meridiane, integrante da equipe artístico-cultural, os grupos das Províncias de Porto Alegre, Caxias do Sul, São Paulo e Santa Maria, farão as apresentações que mostrarão a vida e obra de Bárbara Maix: “Serão seis grupos que farão as apresentações passando pela vida de Bárbara, de Viena ao Brasil e também darão enfoque para as virtudes de Bárbara”, informa.

Ir. Meridiane destaca que a equipe realizou visita ao complexo Gigantinho para reconhecimento e localização dos espaços destinados às apresentações. Ficou acertado que os grupos farão um ensaio geral na sexta-feira que antecede a beatificação. Ainda assim, os grupos já estão a todo vapor com realização dos ensaios. Todo este esforço deve envolver cerca de 250 pessoas entre artistas e organizadores.
 

Já a equipe de Liturgia definiu detalhes do rito da missa de beatificação. Com base nas orientações repassadas pelo Vaticano, todo o esquema da celebração, cantos e demais ritos foram confirmados e agora seguem para uma revisão final.



 Equipe de Liturgia

Segundo informa Irmã Elida Debastiani, integrante da equipe, neste encontro foi revisada a biografia de Bárbara Maix que será lida no dia, além disso, foram divididas as competências, como por exemplo, definição de leitores, salmista, animadores e cantos a serem utilizados na celebração.

Equipe dará sustentação aos cantos

Além da própria alegria e animação da assembléia que se fará presente à celebração de beatificação de Bárbara Maix, uma equipe dará apoio durante a execução dos cantos. O ‘grupo de sustentação’ será formado por cerca de 70 integrantes entre irmãs, leigas e leigos de todas as Províncias da Congregação. 



Além destas equipes, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria conta com o apoio de outras13 equipes de trabalhos que contribuem para o sucesso da Beatificação de Bárbara Maix, dentre elas, infra-estrutura, locutores, divulgação, hospedagem, saúde e acolhida.


Magnus Regis
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário