quinta-feira, 1 de julho de 2010

Colégio Puríssimo lembra o nascimento de Bárbara Maix

Em clima de Copa do Mundo, o Colégio Puríssimo celebrou na segunda-feira, 28 de junho, o nascimento de Bárbara Maix, cuja data oficial é 27 de junho.

Às 09h15min, os alunos do Ensino Médio e Fundamental II reuniram-se no pátio. Inicialmente, Irmã Inez Terezinha Augusti, Diretora do Colégio,  fez breve explanação sobre a história de vida da Fundadora, lembrando a infância pobre, as dificuldades enfrentadas na Áustria e, posteriormente, no Brasil. Sempre animada pela fé inabalável, Bárbara seguiu adiante confiando nos projetos de Deus.



Após as palavras da nossa Diretora, os alunos foram convidados para que, em silêncio, fizessem individualmente uma prece, um pedido a Deus por intermédio de Bárbara Maix. O momento foi finalizado com a entoação do Hino da Beatificação pelos alunos dos 6ºs anos.



Na sequência, os professores e funcionários estiveram reunidos para uma reflexão. Inicialmente, cantou-se a música “Dou-vos o exemplo” e, em seguida, iluminados com o texto de Gálatas 4.4-10, refletimos sobre a plenitude atual que marca a hora de Bárbara no calendário de Deus.

Por fim, os professores e funcionários receberam singela lembrança confeccionada pelos alunos do 2º ano do Fundamental I, contendo uma das virtudes da Fundadora. De forma simples e com carinho, assim como a vida de Bárbara, o Colégio Puríssimo prestou a sua homenagem àquela que continua a nos Educar para a Vida.


 

Serviço de Ensino Religioso e Pastoral Escolar.

blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário