quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Encontro de Formação - Colaboradores SEC

Bárbara fez muita diferença em sua época.

Bárbara faz a diferença em nossa vida.

Bárbara viveu no limite a heroicidade das Virtudes.

O dia 18 de setembro ficou profundamente marcado com o estudo sobre a Vida, Virtudes, Espiritualidade, Mística e Missão de Bárbara Maix. Foi um dia de reflexão com os Colaboradores da SEC, estes que trabalham, nos diferentes Setores, sendo uma resposta, uma pergunta, uma solução, um enviar ou solicitar ou finalizar atividades inerentes ao todo da Congregação.

Ir. Ivoni Luft fez memória ao Processo de Beatificação de Bárbara Maix, que iniciou em 1988 e até chegando, propriamente, em sua última etapa. Apresentou Documento que narra a vida de Bárbara Maix e a forma com que ela expressou sua vida.

Ir. Maria Joana Guedini informou sobre a dinâmica dos preparativos em vista da Beatificação: as Comissões - suas reuniões, encontros, tarefas e programação das atividades.

Ir. Amelia Thiele fez uma reflexão do conteúdo que os Teólogos escreveram a heroicidade das virtudes vividas por Bárbara Maix. Foi um profundo mergulhar no tesouro de vida de uma simples jovem vienense, mas de muita coragem, fé, esperança, humildade, paciência, confiança plena na SS Trindade. Sua vida é para nós espelho de muita coragem, oração, esperança e ação conjunta que transforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário