quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Beatificação de Bárbara Maix: O Mais breve possível


Caros companheiros e companheiras, segue abaixo comunicação da Diretora Geral, da Congregação, Ir. Marlise Hendges, sobre as últimas informações do Processo de Beatificação de Bárbara Maix.

Sem dúvidas, as notícias que Ir. Gentila Richetti traz nos impulsionam a rezar cada vez mais para que possamos celebrar o mais breve possível este momento singular para todos e todas.

Confira!!

Amadas Irmãs, alegremo-nos! Acabo de receber o comunicado abaixo, de Ir. Gentila, diretamente de Roma. Como ela mesma diz: mais um passinho. Mas, de passo em passo, estamos chegando lá. Temos mais um motivo para Louvar e Bendizer a Deus pela caminhada que estamos fazendo, com Bárbara. Que ela, de junto da Trindade Santa, interceda por nós. Celebremos mais este momento especial que vai nos aproximando da feliz data da Beatificação.

Com grande ternura, abraço e preces de Ir. Marlise

Muito querida Ir. Marlise

Ontem, recebi o telefonema da Tipografia dizendo que o Relatório e Voto dos Teólogos sobre o Milagre, estava Pronto!

Nesta manhã, o Sr. Adriano, da Tipografia, levou as encadernações à Congregação das Causas dos Santos. Fui buscar os exemplares destinados a nós, como lhe falei no E-mail anterior.

Pude falar também com o Secretário, Dom Michael Di Ruberto. Ao saudar-nos ele logo perguntou: "Cosa si fá in Brasile"? (O que se faz no Brasil?) Respondi: "Se prepara a celebração de Beatificação de Madre Bárbara. Aguarda-se com ânimo e viva esperança. São diversos os grupos empenhados, acrescenta-se o desejo de que a Beatificação aconteça durante o ano jubilar da Arquidiocese. Durante a visita Ad Limina, alguns bispos virão aqui para falar-lhes a respeito". Ele, com um grande sorriso respondeu: "Io sò tutto"! (Eu sei tudo!) Então, acrescentei: "Meglio ancora" (Melhor ainda).

Perguntei: Quando é que será apresentada a conclusão dos teólogos aos Cardeais e Bispos? - Ele: "Al più presto" (O mais breve possível). Agradeci e voltei para casa com grande alegria.

Para que este Documento seja acessível e de utilidade para quem interessar, o traduziremos e, oportunamente, o enviaremos .

Na nossa reunião de estudos, nesta tarde, rezamos a página preliminar, a Ata do Congresso dos Teólogos e a Conclusão. Foi uma hora intensa, comovente, de profunda alegria. As Irmãs fizeram várias perguntas sobre o conteúdo e o desenrolar de todo este processo.

Condividimos esta nossa experiência, ímpar, este contato direto com tão grande Causa.

Com carinho, um grande abraço, também o das Irmãs Gemma, Ilda e Italva.

Ir. Gentila.


Divulgue o blog Pró-Beatificação!
Você pode comentar em todas as nossas matérias. É sóclicar na opção 'comentários' e nos deixar sua mensagem, sugestão e relato de milagres.

blogbeatificacao@gmail.com



Um comentário:

  1. Olá a todos/as!

    Faço parte da comunidade leiga do Imaculado Coração de Maria no bairro da Barra do Ceará em Fortaleza, juntos com Ir. Odete, Ir. Benta e Ir. Dema. Quero compartilhar minha alegria e solidriedade pelos pequenos mas simbólicos passos que a congregação vem alcançando, pela beatificação e Bárbara Maix.
    Estamos todos e todas juntos rezando e acreditando que chegaremos lá, e assim poderemos celebrar juntos esta vitória.

    Espero ampliarmos ainda mais nossos contatos. Vou enviar meu email: jeanedesousa@hotmail.com

    Com afeto,

    Jeane Freitas

    ResponderExcluir