quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Depoimentos de educadoras do Centro Educativo Coração de Maria



Simone Caregnato Sacchet – 36 anos – Trabalho à três anos no Centro Educativo Coração de Maria no Bairro Reolon.


“O que motiva a continuar sempre é a necessidade de vida, que encontrei ali quando cheguei. Passava por um momento muito delicado e triste com a morte de minha filha e nem sabia da existência do Centro Educativo, através de uma amiga de outro centro educativo fiquei sabendo que precisavam de uma educadora com o coração sangrando e com muita vontade de poder ajudar comecei a trabalhar.

Percebo que muitas vezes a realidade é dura, mas devo seguir em frente, e esta motivação de seguir se deve à Bárbara Maix com certeza, a conheci muito cedo quando estudava no ensino fundamental em uma escola da mesma Congregação. Desde sempre aprendi que “as dificuldades devem ser superadas com amor”, e assim eu sigo com amor à Bárbara, ao trabalho e principalmente com as crianças que por mim passam.

Bárbara disse “Antes de tudo vale a vontade de Deus” e é isso que sigo todos os meus dias.”

Niágara Menin Guelso – 28 anos – Trabalho à três meses no Centro Educativo Coração de Maria no Bairro Reolon


“Trabalhar neste projeto social, me remete a pensar muito no coletivo, em como deve ser colocar-se no lugar dou outro, olhar com outros olhos, como dizia Paulo Freire, olhar com a realidade de cada educando que aqui participa diariamente conosco. Sei que por muitas vezes não é uma tarefa fácil, pois no tempo de mundialização que vivemos é mais real e tranqüilo viver no individualismo, pensando só em si. Viver com o mundo e não no mundo, simplesmente como um ser alienado. Preocupar-se com a educação é ser recíproco, ter respeito é sinônimo ou pelo menos deveria ser sinal de afeição, com o outro. Educação ainda é um termo complexo, com várias estradas diferentes, mas com algo em comum amor pelo oficio.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário