sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Vida e Obra de Bárbara

Recebemos contribuição dos amigos e amigas da Centro Educativo Coração de Maria de Caxias do Sul. De já agradecemos a toda a comunidade escolar que escreveu o texto.
Obrigado!
Confira!!!!!!!!!!!

Vida e Obra de Bárbara

O Centro Educativo Coração de Maria (Reolon - Caxias do Sul), foi fundado há quatro anos com o objetivo de atender crianças carentes no turno inverso da escola. Tendo presente a realidade e a finalidade deste Centro, revela a intenção de contribuir para a formação de uma sociedade mais humana, fraterna e justa, baseada nos princípios do evangelho e nos direitos fundamentais da pessoa humana.
A clareza destes princípios e o posicionamento definido revelam a consciência pedagógica de Bárbara Maix.
Por este motivo educandos do Centro se manifestam sobre o que levou Bárbara a ir solidificando-se através de sua mística de forma progressiva, a consciência da presença de Jesus em sua vida e obra.
Veneramos este momento e sentimos o testemunho e a presença desta Santa mulher, ora com certeza, orando por nós ao Pai: “Dá-me minhas filhas assim como tu queres que sejam.” (Bárbara Maix)

Sandra Rodrigues – Coordenadora Pedagógica


“Assim como acreditamos e temos fé em Deus, nós do Centro Educativo Coração de Maria também temos fé em você Bárbara Maix.
Além de batalhadora, era humilde e jamais deixou na mão seus amigos, familiares, até pessoas que não conhecia quando precisavam de ajuda!
Se todos fossem igual a você Bárbara Maix, o mundo não teria violência e seria melhor.
Agradeço à você e as irmãs do Imaculado Coração de Maria pelo talento que recebemos aqui no Centro Educativo.”

Pâmela Roberta da Rocha Noronha – 11 anos

“Bárbara Maix com amor, paz, união, alegria, humildade, respeito e carinho, estas são palavras que motivam a existência do Centro Educativo.
A prática que buscamos juntos com você Bárbara e educadores vai atrás de um sonho de amor. A busca é constante para formar pessoas livres com consciência e valores.
Tendo em vista o projeto que se desenvolve no Centro Educativo venha Bárbara Maix auxiliar a prática do amor.
Diante desta realidade podemos viver com amor.
Rezamos também para você Bárbara Maix para você ser Santa.”

Ana Paula Hennika – 11 anos

“Obrigado por fundar o Centro Educativo Coração de Maria, através do mesmo, as Irmãs e as educadoras podem ajudar muita gente. Ele é um lugar abençoado por Deus e seus anjos.
Esse lugar para mim é sagrado, ele ajuda várias crianças que necessitam.
Hoje a semente de Bárbara ainda brota por meio de projetos sociais. Vamos semeando seu legado, dando a vida seus ideais.
E deixou uma mensagem de esperança e paz, que é preciso abraçar.
Amar como ela amou...”

Vanessa Abreu – 13anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário