quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CARTA: “EU VI A GRAÇA DE DEUS CRESCER EM TI ”

“EU VI A GRAÇA DE DEUS CRESCER EM TI ”
Bárbara Maix-Fundadora Congregação ICM



COLÉGIO NOSSA SENHORA AUXILIADORA
FREDERICO WESTPHALEN - RS

“Educando para uma Cultura de paz e Cidadania”



QUERIDAS IRMÃS
Congregação Imaculado Coração de Maria




Estamos unidos a vocês Irmãs da Congregação do Imaculado Coração de Maria para louvar e agradecer a Deus pela vossa presença marcante a serviço da Vida, em nossa comunidade local e regional, no Brasil e no mundo, assumindo uma ação evangelizadora, seguindo os passos da fundadora e mantendo-se fiéis ao Seu Carisma e ao Projeto Libertador de Jesus Cristo - que é a opção pela pessoa humana- atualizando e dando continuidade à Pedagogia de Bárbara Maix.

Ao longo da trajetória histórica rumo aos 62 anos de fundação da comunidade do Auxiliadora, e, 18 de agosto de 1947, trazemos presente o exemplo heróico da fundadora que hoje junto a Glória de Deus Pai, haverá de vitalizar, perenemente, o espírito de suas amadas filhas, acompanhando-as com seu olhar materno , cheio de amor esperança na continuidade de sua obra, que como ela mesma dizia: “foi iniciada pela SS.Trindade e há de completá-la.”

Que seu exemplo de vida se desdobre e concretize em nossa comunidade, os grandes anseios espirituais que sempre nutriu pelo bem de nosso povo, especialmente aos mais necessitados. Sua obra é um presente especial da Divina Providência para todos. Ciente dessa verdade, disse Bárbara, certa vez: “Aquelas que agora nos parecem esmagar, preparem-nos coroas.” Esta sua coroa refulgente é, hoje, a numerosa plêiade das Irmãs do imaculado coração de Maria que vem desde 1947, zelando pela Fé, Solidariedade e Paz nos corações dos filhos desta terra.

Os feitos heróicos das irmãs pioneiras brilham, agora, com nova luz e seus sacrifícios, suportados para consolidar essa obra, infundirão sempre novo dinamismo às suas continuadoras que caminham conosco na missão tão sublime de educar segundo os princípios cristãos. Reportamo-nos ao exemplo daquelas intrépidas jovens vienenses que, impelidas pelo amor a Jesus e Maria, aportaram em nossas longínquas praias e preservaram-se fiéis, sendo sementes viçosas de novas vocações. Seus corpos estrangeiros, engastados em nosso chão brasileiro, constituem o mais precioso pedestal sobre o qual descansa, triunfante, na TERRA DE SANTA CRUZ, o IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.”

Cabe às novas gerações de jovens brasileiras levar avante este audacioso empreendimento, com novo entusiasmo. Para isso, a Divina Providência dispôs que a VIDA e a PERSONALIDADE de MADRE BÁRBARA MAIX fossem , agora apresentadas ao mundo na sua realidade histórica, rumo a sua BEATIFICAÇÃO.

Queridas Irmãs, os desígnios de Deus as colocou em nossa comunidade. Ao longo destes anos as sementes do amor, da justiça e da solidariedade vêm sendo plantadas e cultivadas com muita doação, sacrifícios e alegrias.

Que Deus Pai as abençoe e recompense por todo bem que vêm fazendo a todos que lhes foram confiados, e o Imaculado Coração de Maria as proteja, guie e acompanhe sempre durante a caminhada, nesta sublime MISSÃO que escolhestes para suas vidas.

Profa. Iloni M.Marangon Dourado- Iº CELE-ICM
blogbeatificacao@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário