segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Papa Francisco concedeu Bênção Apostólica às Irmãs ICM

O Papa Francisco concedeu bênção apostólica à Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, por ocasião da realização do Capítulo Geral, em novembro passado. Esta ação de particular afeto do Pontífice alegra a toda a Congregação.

A notícia da bênção do Santo Padre veio através de carta assinada pelo arcebispo Dom Angelo Becciu, substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, em resposta à correspondência enviada pela Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges.

Na carta, Dom Angelo Becciu transmitiu as palavras de estímulo do Papa Francisco que convoca as Irmãs ICM a “viverem constantemente e generosamente a própria oblação com Cristo “por amor do Reino dos Céus” em disponibilidade pobre e serena alegria”.

As Irmãs acolhem com alegria e disponibilidade as palavras do Sucessor de Pedro.


Abaixo, disponibilizamos a íntegra do conteúdo da carta:
Vaticano, 21 de outubro de 2014

Reverenda Irmã,

O Sumo Pontífice viu com agrado a carta que, em nome da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, houve por bem dirigir-Lhe afirmando sentimentos de devoção e propósitos de fidelidade ao Sucessor de Pedro por ocasião do seu Capítulo geral, que terá lugar entre os dias 3 e 13 de novembro de 2014.

Tenho o gosto de transmitir, da parte do Santo Padre, uma benevolente palavra de estímulo: a viverem constantemente e generosamente a própria oblação com Cristo “por amor do Reino dos Céus” em disponibilidade pobre e serena alegria e, ao mesmo tempo, a emprenharem-se por discernir, na oração e na união íntima com o Senhor, os desígnios divinos e atuá-los evangelicamente. Com Penhor das graças celestiais sobre todas as irmãs do Imaculado Coração de Maria, Sua Santidade o Papa Francisco concede-lhes, com particular pensamento nas irmãs “capitulares”, a implorada Bênção Apostólica.

Aproveito a oportunidade para lhes afirmar sentimentos de religiosa consideração em Cristo Jesus.

+ Angelo Becciu
Substituto

Nenhum comentário:

Postar um comentário