segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Colégio Puríssimo: Projeto Social na Casa das Crianças

“Todos estão seriamente obrigados a não esquecer os pobres...” (Constituição 1852) Foi com este espírito, que os alunos do Ensino Médio iniciaram uma pequena experiência de trabalho social, na Casa das Crianças, instituição que atende aproximadamente 150 crianças, oferecendo carinho, atenção, alimentação, recreação, com acesso a Biblioteca, Sala de Jogos e acompanhamento escolar.

Nos últimos três meses, os alunos realizaram pequena atividade com grupo de 15 crianças, que aprenderam a ler e a cantar a música “Oh Happy Day”. No dia 24 de novembro, o trabalho foi apresentado e as crianças cantaram e encantaram alegrando a tarde de todos.

Após cantarem, com a ajuda de colaboradores e alunos dos 6ºs e 7ºs anos, o lanche foi servido. Foram doados para a Casa das Crianças:

02 caixas de bolachas recheadas Kidlat (Parmalat), contendo 48 unidades em cada caixa e mais 20 avulsas, totalizando 116 pacotes.
06 caixas de bombom especial Lacta
03 Soda Limão Antartica = 06 litros
06 Guaraná = 12 litros
06 Coca = 12 litros

Fica nosso agradecimento a Direção da Casa das Crianças, pela abertura e oportunidade de trabalharmos com as crianças que ali são atendidas, bem como, o nosso muito obrigado aos nossos alunos que gentilmente aceitaram o desafio e a missão de levar alegria e amizade para com as crianças.


Serviço da Pastoral Escolar

Colégio Puríssimo
Rio Claro - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário