sexta-feira, 4 de julho de 2014

Nordeste: Grupos leigos celebraram a Festa do Imaculado Coração de Maria



No Nordeste brasileiro, os grupos de leigos e leigas ICM celebraram as festividades  do aniversário de 196 anos de Bárbara Maix, recordado no dia 27 de junho, e o Dia do Imaculado Coração de Maria, no sábado, dia 28 de junho. Dois dos grupos enviaram relatos de como vivenciaram este dia em comunidade.

Em João Câmara, no Rio Grande do Norte, o grupo reuniu-se com as Irmãs para um retiro espiritual. Refletindo a palavra de Deus e a mística vivida por Bárbara Maix, ancorado no Imaculado Coração de Maria, o grupo realizou momentos de reflexão pessoal ou em grupo marcaram este encontro. Na mesma oportunidade, o grupo rezou e fez o envio de seus representantes para o encontro regional dos leigos/as ICM que será realizado em Teresina, capital do Piauí.

Já em Teresina, Irmãs e leigos/as estiveram reunidos em confraternização na Sede Provincial Cristo Libertador. Um momento de mística recordou a motivação do grupo que se reúne com freqüência para partilhar o sentimento de pertença congregacional. Mais do que a vivência do carisma, o grupo motiva-se a viver os ensinamentos deixados por Bárbara Maix na inserção comunitárias, atuando nas diversas pastorais e movimentos. Um gostoso café da  manhã confraternizou os participantes do encontro.


SAIBA MAIS:

Província de Teresina sob a Proteção de Cristo Libertador
Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário