sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Piauí: Consagração definitiva da Irmã Josélia Francisca Ramos

No dia 01 de fevereiro de 2014, no povoado Mandacarú, distrito de São Julião, no Piauí, na Comunidade Eclesial de São Francisco, celebrou-se a Consagração Definitiva de Irmã Josélia Francisca Ramos, filha desta terra! Na mesma data, seus pais Nicolau  Joaquim Ramos e Francisca Isaulina da Rocha Ramos (Rosário) celebraram 50 anos de matrimônio e a constituição de uma linda família com 10 filhos.
 
A Celebração contou com uma preparação de visitas às famílias e de um tríduo nas comunidades eclesiais de Mandacarú, Poçinhas e Catolé. O lema escolhido por Irmã Josélia inspirou toda as celebrações: “Tu me criaste. Então eu digo: Eis-me aqui, ó Deus, para fazer a tua vontade” (Hb 10,5-6; Sl 40,8).  A Vida Religiosa Consagrada é uma forma de viver o Batismo e de se dedicar ao Reino de Deus. É uma escolha da pessoa.   Irmã Josélia pela consagração pública, reafirmou o Batismo e o povo presente, se tornou testemunha desse compromisso. É uma benção e um serviço que tem seu fundamento no Batismo. Irmã Josélia, como filha de Deus, consagrou-se a serviço dEle e dos Irmãos e Irmãs como discípula missionária de Jesus Cristo.

Presidiu a Celebração Eucarística Dom Plinio José da Luz, Bispo da Diocese de Picos, que na homilia refletiu a liturgia sobre a apresentação de Jesus no templo.  O grupo da pastoral da juventude assumiu os cantos tornando a celebração muito viva.  A consagração de Irmã Josélia foi acolhida, pela Diretora Geral Irmã Marlise Hendges, em nome da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Marcaram presença 20 Irmãs da Congregação e mais de mil pessoas das comunidades eclesiais.

Um destaque especial foi a participação do povo na acolhida, na preparação do ambiente e da confraternização, na solidariedade entre as comunidades vizinhas. Foi uma festa muito bonita, expressão de alegria e de fé.

A Província de Santa Maria, RS e a Congregação sentem-se parabenizadas pela opção de vida de Irmã Josélia e pela participação do povo. Parabeniza as comunidades eclesiais pelo desempenho, organização, zelo pela beleza e cuidado com as criaturas de Deus. Nossa gratidão à família de Irmã Josélia, as famílias que exerceram a hospitalidade, aos jovens que animaram as celebrações, e a cada pessoa que de uma forma ou outra contribuiu para esta linda celebração.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Irmãs Aldinha Inês Welzbacher e Mª Helenita Sperotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário