quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Acolhida dá abertura ao início das aulas do Colégio Madre Bárbara

O abraço caloroso no início da manhã tirou a preguiça e a vontade de estar na cama dos alunos do Colégio Madre Bárbara. Recepcionados desde às 7h por professores e equipe diretiva, o carinho recebido na instituição os motivou ainda mais para o retorno às aulas nesta manhã (17). Ao serem acolhidos pelos professores nas salas de aula, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio foram convidados a descerem para um momento de integração com o professor de música Ricardo Petter. Após as boas-vindas da direção da escola, foram realizadas dinâmicas de integração entre os professores e alunos, e no recreio todos foram presenteados com um picolé, oferecido pelo Grêmio Estudantil do Colégio (GEMBAR).
Recepcionando os alunos desde as primeiras horas da manhã, a diretora Maria Elena Jacques afirma que fica orgulhosa da família que o Madre Bárbara construiu com a comunidade escolar. A cada ano, a diretora conta que percebe a aproximação dos pais com os filhos, que em qualquer idade gostam de fazer parte do processo, levando os filhos na escola e desejando um bom início de ano letivo. “O Madre Bárbara sempre busca acolher os alunos com um abraço, um bom dia e um seja bem-vindo, nos deixando com uma satisfação e bem estar por podermos fazer parte desse momento das crianças e dos jovens.” Maria Elena salienta que gosta de acolhê-los, para que queiram voltar e sintam-se bem no CMB.

Este é o primeiro ano de Manuela Black, do 1º ano do Ensino Fundamental, por isso a mãe Gisele a levou até sua turma para conhecer os colegas. “A escola foi muito receptiva, esse é o primeiro dia de aula e achei que seria mais complicado, mas estava muito feliz, e eu ainda mais por ser uma nova etapa da vida dela.”

A mãe da Luísa do 4º ano, Ivete Weiss afirma que a menina estava muito motivada para o retorno às aulas. “Pela manhã precisei chamar apenas uma vez, ela estava ansiosa querendo saber se tinha colegas novos.” Ivete adorou a recepção do Colégio e destaca que a cada ano se surpreende com as inovações. “Me sinto tranquila em ter minha filha no Madre Bárbara, queria que todos pudessem saber o quanto excelente é a escola.”

Hora da integração!

A professora da educação infantil, pré 1, Isabel Bonfandini, realizou um momento de integração. Aproveitando que todos os alunos estavam felizes e sem estranhar o início das aulas e novos colegas, realizou um período de apresentações onde citou as regras da escola e os levou para conhecer os setores.

Com todos os alunos novos na escola, a professora do 1º ano do Ensino Fundamental, Adriana Pretto, realizou desde o primeiro período uma acolhida. “É importante manter essa afetividade com as crianças, recebendo a energia calorosa delas, por isso precisa ser uma troca.” Com dinâmicas, a professora colocou crachá com os nomes dos alunos para que que se crie vínculos, conhecendo uns aos outros. “Fomos ao pátio e brincamos muito.”
 

Felizes com o retorno

O aluno do 2º ano do Ensino Médio, João Arthur Schuh (15) confessa que estava com saudade dos colegas e da escola. Embora afirme que as férias estavam muito boas e pôde descansar muito, ele destaca que queria retornar à escola.

Em meio às conversas com as amigas, a aluna da 8ª série, Constantine Darde (14) está empolgada com o ano letivo que se inicia, pois este é o ano que as turmas irão realizar uma viagem mais longa, então a expectativa é grande. “Estava com muita saudade das amigas, e agora estamos conhecendo os novos colegas, as férias foram muito aproveitadas então é ótimo voltar.” 

Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário