sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Manaus: Rede Um Grito Pela Vida assessorou formação sobre a Campanha da Fraternidade

"É degradante pensarmos na pessoa como mercadoria. Inverte totalmente a essência do que é ser humano e esvazia a pessoa da sua dignidade e do seu direito de ser livre. Com a globalização, intensificaram-se os processos de migração e de tráfico humano, uma realidade que interpela todas as pessoas a se indignarem, a se informarem e a buscarem os meios de erradicar esse verdadeiro crime que destrói a vida e os sonhos das pessoas."

Aconteceu na quinta-feira, dia 16 de janeiro a primeira capacitação sobre a Campanha da Fraternidade 2014: "Fraternidade e o Tráfico de Pessoas" na Arquidiocese de Manaus, setor 4. A Convite da Arquidiocese de Manaus, a Rede Um Grito Pela Vida assessorou o encontro as Irmãs Roselei Bertoldo (Irmãs do Imaculado Coração de Maria) e  Maria de Fátima Barbosa (Cônegas de Santo Agostinho).

O encontro contou com um grande número de participantes: em torno de 400 pessoas. A formação terá continuidade na noite do dia 17 e no domingo pela manhã dia 19.01. Dando visibilidade ao crime do tráfico de pessoas é possível desmobilizar as redes de aliciamento.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário