quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Irmãs participaram da Escola Vocacional, em Belo Horizonte

Aconteceu entre os dias 20 e 24 de janeiro o encontro da Escola Vocacional 2014, promovido pelos Irmãos Maristas. O encontro foi realizado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Religiosos e religiosas de 50 Congregações de todas as regiões do Brasil participaram da formação, somando em quase 100 o número de participantes.
A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria participou da Escola Vocacional com a presença de 12 Irmãs de todas as Províncias ICM. O encontro é oportuno para a Congregação, uma vez que as Irmãs reorganizam o Serviço de Animação Vocacional (SAV).

A Conselheira Geral do Setor Formação, Irmã Elida Debastiani,  participou do encontro e descreve  o aprendizado nestes dias de formação: “Nossa participação na Escola Vocacional se dá num momento em que estamos reorganizado o SAV - serviço de animação Vocacional na Congregação. Necessitamos fazer a travessia de um modelo de  Animação Vocacional que se esgotou. A realidade mudou significativamente e, hoje, a centralidade da Animação Vocacional busca ajudar as Juventudes a descobrir seu lugar no mundo, na Igreja, na sociedade”.

Irmã Élida enfatiza também que a vocação diz de um projeto de vida com responsabilidade no mundo: “O ponto de partida não é a vocação, mas a vida. Somos chamados e chamadas à vida em primeiro lugar. Faz-se necessário perceber-se como criatura querida por Deus e, uma vez amada, responder com amor. As vocações específicas nascem da consciência de ser alguém, de estar no mundo para uma missão” finalizou.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário