quinta-feira, 27 de junho de 2013

Colégio Madre Bárbara celebra o aniversário de Bárbara Maix

A manhã de quinta-feira (27) foi especial para os alunos, professores e funcionários do Colégio Madre Bárbara, pois foi comemorado o aniversário de nascimento de Bárbara Maix, a fundadora da Congregação do Imaculado Coração de Maria. Além da celebração pela Madre, a qual o Colégio leva o nome, foi também lembrado os 116 anos da escola.

Nas primeiras horas da manhã, toda a comunidade escolar foi convidada para ouvir o pronunciamento da diretora. Em seguida, cada professor fez uma reflexão com a turma dentro da sala de aula sobre a história da fundadora. E na hora do recreio, para celebrar a união dos dois aniversários, os alunos tiveram um recreio prolongado e fizeram merenda partilhada.

Para a diretora Maria Elena Jacques, a escola tendo o nome da fundadora, a comemoração deve ser ainda maior por manter a alma de Bárbara Maix viva dentro da escola diariamente.  “Toda vez que trazemos presente a memória, a vivência, a experiência e os valores da nossa fundadora, são momentos de festa, alegria e cumprimento da nossa missão.”
A responsável pelo Serviço de Pastoral, Carla Markus, conta que a data é de extrema importância para o Colégio por relembrar a história de vida da fundadora Madre Bárbara. “Essa espiritualidade no início da manhã com toda comunidade escolar, e ainda na hora do recreio a partilha do lanche, faz homenagearmos a fundadora, representando uma festa de aniversário.”

O aluno do 1º ano, Vinícius Krüguer (6) rezou junto à turma e cantou parabéns para Bárbara Maix. E na hora de dizer porque o dia era importante, ele salienta: “Porque é aniversário de Bárbara Maix e ela ajudava os idosos, as crianças, cuidava das pessoas e ensinava a rezar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário