segunda-feira, 24 de junho de 2013

AABB de Porto Alegre venceu o Troféu Bárbara Maix

Lajeado – A sexta-feira e o sábado (22) foram de disputa no Ginásio Poliesportivo do Colégio Madre Bárbara. Ocorreu neste fim de semana, o 3º Troféu Infantil Bárbara Maix, onde participaram as equipes de Lajeado: CMB e Mellinho, Colégio Martin Luther de Estrela, Mauá de Santa Cruz do Sul, Juventus de Teutônia e AABB de Porto Alegre. O time vencedor da competição e que levou o troféu para casa foi a AABB de Porto Alegre.

O campeonato Bárbara Maix reuniu seis times da região para a disputa do Troféu
Este é o primeiro ano em que o campeonato convida times da região para a disputa, nos últimos dois anos, o Troféu abrangia apenas equipes das escolas pertencentes à Congregação do Imaculado Coração de Maria. A disputa desta vez foi na categoria infantil, com meninas nascidas em 1998 e 1999. Na sexta-feira os times que jogaram na Classe A foram: o CMB, Juventus de Teutônia e Colégio Martin Luther. O Colégio Madre Bárbara venceu a partida entre os dois times.

Já no sábado pela manhã a competição da Chave B foi entre Mellinho, Colégio Mauá e AABB, já à tarde o espaço foi das partidas decisivas do torneio.  O 2º lugar ficou com o Mauá de Santa Cruz do Sul, o 3º para o Colégio Madre Bárbara e 4º Juventus de Teutônia.

Para o idealizador do campeonato e treinador da equipe do Colégio Madre Bárbara, Inácio Bosse, é importante uma competição para representar a fundadora da Congregação, Bárbara Maix e divulgar o esporte da região.

“Queremos com este evento, aproveitar o tempo ocioso das meninas, oportunizando esse momento como lazer e competição.”

A auxiliar técnica do time do Colégio Martin Luther, Bárbara Schinader salienta que os campeonatos pequenos servem principalmente para colocar as meninas para jogar e criar experiência. “É importante que as meninas se acostumem com o ambiente da quadra e mostrar que elas podem jogar tão bem quanto qualquer equipe daqui.”

A 3º edição do Troféu Bárbara Maix foi disputada com muita vibração e ponto a ponto

O inventivo para as jogadoras é a maior motivação para campeonatos como este, segundo a treinadora do Juventus de Teutônia, Ângela Bianchini, que destaca que embora as meninas não joguem profissionalmente, aprendem a interagir com equipes de outra cidade.

A premiação foi troféu e medalha para o 1º lugar e ainda, medalha para o 2º, 3º e 4º lugar. Foram entregues premiações individuais para a melhor atacante, levantadora e o destaque da competição. A disputa teve a colaboração da escola e da Associação de Pais e Mestres (APM).

Pequenas com garra

A jogadora do Colégio Madre Bárbara Gabriela Heissler (13) diz que por ser um campeonato dentro da escola, a equipe buscou dar o máximo para fazer bonito. “Eu jogava apenas no Mirim, agora estou em duas categorias e o vôlei é muito importante, além de ser bom para ficarmos fisicamente bem.”

A parceira de equipe Nicole Delazzeri (15) joga vôlei pelo Colégio há quatro anos. De acordo com a jovem, o campeonato foi importante para as atletas e para o treinador, que batalha durante todo o ano por um melhor voleibol. “Provavelmente eu não vá ser jogadora profissional, mas espero continuar treinando porque gosto muito.”

Já a atleta da equipe do Colégio Martin Luther, Taís Vittcoski de apenas 13 anos afirma que quer seguir carreira dentro da modalidade, e que a maior importância de estar em um torneio é a participação e não a vitória. “É bom para o grupo se entrosar mais e ter relações com os outros times, quero ter um futuro no vôlei e sei que se me esforçar conseguirei.”

Resultados Troféu Bárbara Maix

O time que levou o Troféu Bárbara Maix para casa foi a AABB de Porto Alegre
 
1º lugar AABB Porto Alegre
2º lugar Mauá Santa Cruz do Sul
3º lugar Madre Bárbara
4º lugar Juventus Teutônia



Renata Leal
Assessora de Comunicação 

Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara 
Lajeado - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário