Lajeado – A sexta-feira e o sábado (22) foram de disputa no Ginásio Poliesportivo do Colégio Madre Bárbara. Ocorreu neste fim de semana, o 3º Troféu Infantil Bárbara Maix, onde participaram as equipes de Lajeado: CMB e Mellinho, Colégio Martin Luther de Estrela, Mauá de Santa Cruz do Sul, Juventus de Teutônia e AABB de Porto Alegre. O time vencedor da competição e que levou o troféu para casa foi a AABB de Porto Alegre.
O campeonato Bárbara Maix reuniu seis times da região para a disputa do Troféu |
Este é o primeiro ano em que o campeonato convida times da região para a disputa, nos últimos dois anos, o Troféu abrangia apenas equipes das escolas pertencentes à Congregação do Imaculado Coração de Maria. A disputa desta vez foi na categoria infantil, com meninas nascidas em 1998 e 1999. Na sexta-feira os times que jogaram na Classe A foram: o CMB, Juventus de Teutônia e Colégio Martin Luther. O Colégio Madre Bárbara venceu a partida entre os dois times.
Já no sábado pela manhã a competição da Chave B foi entre Mellinho, Colégio Mauá e AABB, já à tarde o espaço foi das partidas decisivas do torneio. O 2º lugar ficou com o Mauá de Santa Cruz do Sul, o 3º para o Colégio Madre Bárbara e 4º Juventus de Teutônia.
Para o idealizador do campeonato e treinador da equipe do Colégio Madre Bárbara, Inácio Bosse, é importante uma competição para representar a fundadora da Congregação, Bárbara Maix e divulgar o esporte da região.
“Queremos com este evento, aproveitar o tempo ocioso das meninas, oportunizando esse momento como lazer e competição.”
A auxiliar técnica do time do Colégio Martin Luther, Bárbara Schinader salienta que os campeonatos pequenos servem principalmente para colocar as meninas para jogar e criar experiência. “É importante que as meninas se acostumem com o ambiente da quadra e mostrar que elas podem jogar tão bem quanto qualquer equipe daqui.”
A 3º edição do Troféu Bárbara Maix foi disputada com muita vibração e ponto a ponto |
O inventivo para as jogadoras é a maior motivação para campeonatos como este, segundo a treinadora do Juventus de Teutônia, Ângela Bianchini, que destaca que embora as meninas não joguem profissionalmente, aprendem a interagir com equipes de outra cidade.
A premiação foi troféu e medalha para o 1º lugar e ainda, medalha para o 2º, 3º e 4º lugar. Foram entregues premiações individuais para a melhor atacante, levantadora e o destaque da competição. A disputa teve a colaboração da escola e da Associação de Pais e Mestres (APM).
Pequenas com garra
A jogadora do Colégio Madre Bárbara Gabriela Heissler (13) diz que por ser um campeonato dentro da escola, a equipe buscou dar o máximo para fazer bonito. “Eu jogava apenas no Mirim, agora estou em duas categorias e o vôlei é muito importante, além de ser bom para ficarmos fisicamente bem.”
A parceira de equipe Nicole Delazzeri (15) joga vôlei pelo Colégio há quatro anos. De acordo com a jovem, o campeonato foi importante para as atletas e para o treinador, que batalha durante todo o ano por um melhor voleibol. “Provavelmente eu não vá ser jogadora profissional, mas espero continuar treinando porque gosto muito.”
Já a atleta da equipe do Colégio Martin Luther, Taís Vittcoski de apenas 13 anos afirma que quer seguir carreira dentro da modalidade, e que a maior importância de estar em um torneio é a participação e não a vitória. “É bom para o grupo se entrosar mais e ter relações com os outros times, quero ter um futuro no vôlei e sei que se me esforçar conseguirei.”
Resultados Troféu Bárbara Maix
O time que levou o Troféu Bárbara Maix para casa foi a AABB de Porto Alegre |
1º lugar AABB Porto Alegre
2º lugar Mauá Santa Cruz do Sul
3º lugar Madre Bárbara
4º lugar Juventus Teutônia
Renata Leal
Assessora de Comunicação
Saiba Mais:
Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS
Site: www.madrebarbara.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário