Lajeado – Os pais também precisam estar enturmados com a escola. Para que houvesse essa interação, ocorreu na noite de ontem (7) no Salão de Eventos do Colégio Madre Bárbara a reunião para os pais de alunos novos, com um coquetel. No local foi apresentado pela coordenação pedagógica o projeto educativo, dados sobre a concepção da escola e um pouco sobre a educação infantil, fundamental, médio, e atividades extraclasse.
O evento teve início com uma acolhida do professor Ricardo Petter, que junto aos alunos da escola, tocaram algumas músicas e apresentaram uma dinâmica para quebrar o gelo com os pais.
Além da integração foi feita uma apresentação da equipe diretiva, as Irmãs e representante da mantenedora para os pais observarem a filosofia da escola. Em seguida, as coordenadoras pedagógicas Vanessa Ely e Simone Elisa Faleiro, apresentaram slides para mostrar o funcionamento dos serviços dentro da escola e o projeto educativo.
A diretora Maria Elena Jacques salienta que o maior objetivo da reunião era socializar e fazer com que a comunidade escolar se sentisse acolhida e recebida pelo Colégio com gratidão e carinho.
A reunião para os pais de alunos novos apresentou o projeto educativo do Colégio entre outras atividades / Crédito: Renata Leal |
Andréia destaca que a criança cuja família participa de forma mais direta no cotidiano escolar, apresenta um desempenho superior em relação aos que os pais estão ausentes do seu processo educacional.
O baú da expectativa
Logo a frente do Salão de Eventos, um pequeno baú causou curiosidade. Os pais receberam uma folha onde escreviam as expectativas para o Colégio Madre Bárbara em 2013. No fim do ano será feita uma coleta de dados e será dado um retorno sobre o que esperavam e o que foi atendido conforme os desejos.
O baú frente o Salão de Eventos chamou atenção dos pais / Crédito: Renata Leal |
Pais satisfeitos
O operador de máquina, Sanges Petter e a esposa Cleres decidiram pela escola, pois a filha Larissa está no 1º ano do Ensino Médio e querem que ela tenha uma boa preparação para o vestibular e a vida pessoal. “Estamos achando muito bom e a filha está adorando.”
A auxiliar de escritório, Claudete Buffon colocou este ano na escola a filha Isadora de seis anos. Segundo ela, tinha ouvido falar muito bem do Madre Bárbara e quando veio conhecer foi bem atendida. “Os irmãos dela se formaram aqui e estou achando muito bom.”
Pais escreveram em papéis as expectativas para o Colégio Madre Bárbara em 2013 e colocaram no baú / Crédito: Renata Leal |
A professora Tielli Sehn (32) diz que procurava um colégio com boas referencias e a filha Isabeli está adorando a nova experiência. “A acolhida foi legal porque não conhecíamos o interior do Colégio e conseguimos nos aproximar dos professores da escola.”
Benção para os alunos
Na manhã de quinta-feira (7) os alunos do Colégio também receberam visita. Cinco padres foram abençoar a escola e os alunos em suas respectivas salas de aula. A benção ocorre a quatro anos na instituição e tem por meta desejar um bom ano com a proteção e guiados por Deus, respeitando a crença de cada um.
Conforme os escritos bíblicos, a benção é a mão poderosa de Deus sobre cada um de nós. O sinal visível da benção é a água. Quando fomos batizados foi derramado água sobre nossa cabeça e esta mesma água da benção renova em nós a graça de Deus.
A Irmã Lorena Rachele conta que pela postura dos alunos com a visita do padre, acredita que tenha sido um momento muito forte de benção de Deus e da proteção de se sentirem acolhidos também pelo lado da religião. “Com a benção vamos proporcionar uma segurança maior, protegido por Deus, criar amizades sinceras e saudáveis.”
Os Padres que participaram do evento foram: Padre Antônio Puhl e Padre Lucas Del Osbel da Paróquia Santo Inácio, o Padre Zeno Graeff da Paróquia de Santa Clara do Sul e o Frei Gastão Carlos Zart da Paróquia do São Cristóvão.
Para iniciar o ano com harmonia e paz, padres visitam a escola para abençoar alunos e setores / Crédito: Justine Thomas |
Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS
Site: www.madrebarbara.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário