segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Semana de Bárbara: memória, devoção e carisma no Colégio Madre Imilda

Em novembro de 2012, na semana entre os dias 05 e 09, o Colégio Madre Imilda celebrou o segundo aniversário da Beatificação de Bárbara Maix, a fundadora da Congregação. Nesta semana, todas as turmas trabalharam sobre o tema e traduziram em painéis, mensagens e celebrações, nossa identidade de escola pertencente à Congregação, pertencente a obra que Bárbara dedicou ao Senhor.

 
Uma atividade como a Semana de Bárbara tem um papel muito importante na pastoral escolar — é a vivência dos valores e do carisma que demarcam nossa identidade, o jeito de ser das escolas do ICM. De certa forma, em um mundo em que tudo é volátil, o que o Madre Imilda deseja legar aos seus alunos é justamente a solidez e o caráter perene destes valores, deste jeito de ser típico da Congregação e que é uma das marcas mais significativas na escolaridade de nossos alunos.

Mantendo vivia a memória, a chama dos valores e da mensagem de Bárbara, o Madre Imilda mantém junto aos seus alunos acesa a chama da esperança, iluminando os caminhos que se constroem no dia-a-dia da escola.


 

Serviço de Pastoral Escolar

Saiba Mais

Colégio Madre Imilda
Caxias do Sul - RS
Site: www.madreimilda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário