sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Instituto Bárbara Maix promoveu a V Jornada – O idosos e seu cuidador

No dia 30 de outubro de 2012, o Instituto Bárbara Maix, Lar de Idosos, Entidade de Assistência Social em Salvador do Sul/RS promoveu a V Jornada - O idoso e seu cuidador, como o tema: Defendendo e promovendo a vida na construção de uma cultura de paz.

O evento contou com a participação com um publico de 360 pessoas, sendo da comunidade Salvadorense e municípios vizinhos.



 
Contamos com a presença das Palestrantes: Ir. Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e Presidente da Sociedade Educação e Caridade. Irmã Marlise é mestra em Psicologia que trabalhou o tema: Humanização e Cultivo da Paz. Também participou Ir. Eurides Alves de Oliveira, religiosa da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, coordenadora da Rede um Grito pela Vida, Socióloga e Mestra em Ciências da Religião que abordou o tema: construindo paz pela não violência.

Irmã Eurides Alves de Oliveira
Irmã Marlise Hendges


O encontro foi avaliado como positivo no sentido de oferecer uma rica formação humana para qualificar a ação do profissional cuidador de idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário