terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mensagem da Diretora Geral, Irmã Marlise Hendges



A Igreja do Brasil e a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria celebram o 2º ano de Beatificação da Fundadora Bárbara Maix


         Dia 06 de novembro de 2010! Quem não lembra com carinho e emoção, daquela data memorável. O sábado amanheceu ensolarado, prenunciando um acontecimento singular que marcaria para sempre a vida das pessoas que, de perto ou de longe, saíam de suas casas para participar do inédito acontecimento.
O Gigantinho que, de simples estádio de futebol, se transformou em santuário, foi o espaço sagrado onde milhares de pessoas devotas puderam participar da Celebração em que a Igreja proclamou Bárbara Maix Bem-Aventurada.
         Chegamos ao dia 06 de novembro de 2012. Dois anos passaram, mas a fé, a devoção e o carinho pela vida e missão da Bem-Aventurada não passaram. Pelo contrário, crescem a busca de conhecimento da vida e obra de Bárbara, e as graças alcançadas por sua intercessão.
          Um número significativo de leigos e leigas ICM integram grupos, motivados pelo desejo de vivenciar o Carisma, a Mística e a Espiritualidade legados por Bárbara Maix. As Irmãs e Comunidades, juntamente com os colaboradores/as continuam intensificando ações de solidariedade na defesa e promoção da vida.
         A Beatificação foi um momento fecundo do qual brotou muita vida para o Reino de Deus. Na data do 2° ano desta Celebração histórica, queremos renovar nossa fé, e reafirmar a adesão ao Projeto de Vida Religiosa Consagrada, proposto por Bárbara Maix.
         Aproveitamos o ensejo para convidar a todos/as a participarem da Liturgia da Memória de Bem-Aventurada Bárbara Maix, que acontecerá no dia 06 de novembro próximo. Queremos agradecer pela sua intercessão junto a Deus, alcançando graças a inúmeros devotos. Vamos igualmente louvar a Trindade Santa e pedir a graça da Canonização de Bárbara Maix.
         Em todas as Comunidades, nas obras, na pastoral, na inserção, onde há Irmãs da Congregação e/ou devotos de Bárbara, haverá algum momento celebrativo do qual podemos participar.
         No dia 04, houve a peregrinação a Santa Lúcia do Piaí, Município de Caxias do Sul, RS, com momento orante junto ao Monumento do Milagre, que foi seguido de Celebração Eucarística, às 10h30min, na Igreja Matriz, da localidade. Esse evento foi organizado pela Província de Caxias do Sul.
         Em Porto Alegre, onde Bárbara viveu e trabalhou durante 14 anos, o dia 06 de novembro será um dia de peregrinação ao Santuário São Rafael, sito na Rua Riachuelo, 508, onde se encontra a Relíquia da Bem-Aventurada. Crianças de Escolas, Obras Sociais, da Comunidade, Leigos/as, amigos, devotos, que queiram rezar e cantar com Bárbara, estão convidados a participar. No mesmo dia 06, às 18h30min, haverá Celebração Eucarística na Igreja Nª Sª das Dores, paróquia frequentada pela Bem-Aventurada, entre os anos de 1856 a 1870.

Bem-Aventurada Bárbara Maix, Rogai a Deus por nós!


Irmã Marlise Hendges
Diretora Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário