segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ZERO HORA: Missa na Capital celebra o primeiro aniversário da beatificação de Bárbara Maix

Uma série de celebrações em Porto Alegre marcam o primeiro aniversário da beatificação de Bárbara Maix, religiosa fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Na manhã deste domingo, foi realizada uma missa na Catedral Metropolitana em homenagem à madre, a primeira mulher a ser beatificada no Estado e na Arquidiocese da Capital.

A programação teve início no sábado, com uma vigília de ação de graças junto ao relicário que guarda os restos mortais da religiosa, no Santuário São Rafael. Além da missa, presidida por Dom Remídio José Bohn, o domingo terá outra celebração, marcada para as 18h30min, na Igreja de Nossa Senhora das Dores.

Nascida na Áustria em 1818, Madre Bárbara teve forte atuação no Brasil. Em Porto Alegre, trabalhou por 14 anos no acolhimento às crianças abandonadas na Santa Casa de Misericórdia, no cuidado às vítimas da Guerra do Paraguai e no Instituto Providência. Ela morreu em 1873, no Rio de Janeiro. Beatificada no ano de 2010, Bárbara Maix está no caminho da canonização. Para isso, é necessário mais um milagre atribuído à ela, para a análise e aprovação do Vaticano. 

FONTE: zerohora.com
Link Original: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário