quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Colégio Stella Maris vence prêmio nacional JOVEM CIENTISTA


Estamos felizes! O Colégio Stella Maris (Viamão-RS), da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de maria venceu o prêmio nacional Jovem Cientista na categoria Institucional. A informação foi divulgada na terça-feira, dia 08.


Coonfira a matéria publicada no Site e no Jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul

Escola de Viamão recebe Mérito Institucional no Prêmio Jovem Cientista 
Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS
Foi divulgada nesta terça-feira a lista de vencedores da 25ª edição do Prêmio Jovem Cientista, que comemora em 2011 seus 30 anos de existência. O anúncio foi feito em Brasília, na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O Colégio Stella Maris, de Viamão recebeu Mérito Institucional na categoria Ensino Médio, por ter inscrito o maior número de trabalhos com mérito científico. A escola vai receber como prêmio R$ 35 mil.

Com o tema "Cidades Sustentáveis", as linhas de pesquisa este ano abordaram questões ligadas à sustentabilidade nas metrópoles, como planejamento urbano e qualidade de vida, gestão de águas e resíduos, políticas de mobilidade, agricultura urbana e impactos de mudanças climáticas.

Esta edição do evento bateu um novo recorde de inscrições — 2.321 trabalhos, um crescimento de 7% em relação ao ano passado — e ofereceu R$ 600 mil em prêmios, incluindo as bolsas de pesquisas concedidas pelo CNPq. Os vencedores receberão o prêmio das mãos da presidente Dilma Rousseff, em cerimônia no dia 6 de dezembro, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Colégio Stella Maris
No dia 2 de março de 1938, o Colégio Stella Maris iniciava suas atividades em um prédio provisório, cedido gratuitamente para atender à demanda educacional de Viamão. A modesta escola regida pela Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria deu origem a um instituto que valoriza a partilha de experiências no aprendizado e investe em projetos nas mais diversas áreas. Esta foi a primeira vez que a escola se inscreveu no Prêmio Jovem Cientista.

De acordo com a diretora da instituição, irmã Zóile Herrmann, a conquista do prêmio é uma grande honra para educadores e alunos.

— A vitória contempla o trabalho que nossos professores vêm desenvolvendo com tanta dedicação — destaca Zóile.

Em seu projeto pedagógico, os professores do Stella Maris se comprometem com o desenvolvimento das potencialidades do aluno e com a integração entre família e sociedade. Por isso, o instituto conta com diversas atividades, como a reciclagem de papel, óleo e sucatas, o incentivo ao voluntariado, os Jogos Intermunicipais, a Feira Municipal de Ciências e o Projeto de Cultivo de Hortaliças e Chás. O apoio à cultura vem na forma da Mostra Artística, Feira do Livro, Mostra Cultural, Jornada Infantil, Gincana Cultural e outros programas que trazem autores e artistas para interagir com a comunidade escolar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário