segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Deputados prestam homenagem as Irmãs pela beatificação de Bárbara Maix

Motivo de reconhecimento público, a Beatificação de Bárbara Maix foi lembrada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Por solicitação do deputado Daniel Bordignon e da deputada Marisa Formolo, o Grande Expediente da terça-feira (30/11) foi inteiramente dedicado à Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria pela Beatificação de Bárbara Maix e também pelos serviços prestados ao Rio Grande do Sul.
 

Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação ocupou assento na mesa da presidência da Casa representando a Congregação.  Também compuseram a mesa de honra Irmã Gentila Richetti, Postuladora da causa, Irmã Cecília Knorst, Provincial de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, Arcebispo de Porto Alegre, Onorino Ecker, agraciado com a cura milagrosa pela intercessão de Bárbara Maix, além do presidente da casa, deputado Giovani Cherini.

Ao final do grande expediente, a Congregação foi condecorada com a Medalha da 52ª Legislatura. Receberam a honraria: Irmã Marlise Hendges (Diretora Geral da Congregação do Imaculado Coração de Maria), Irmã Cecília Walesca Knorst (Coordenadora Provincial de Porto Alegre), Irmã Gentila Richetti (Postuladora da Beatificação), Irmã Jane Segaspini (Diretora do Colégio Dom Feliciano), Irmã Lia Lauxen (Diretora do Hospital Dom João Becker), Otília Zilles (Ex-diretora do Colégio Dom Feliciano e atual Diretora do Pensionato São Benedito) e Onorino Ecker, que recebeu o milagre de Bárbara Maix.
 



Magnus Regis
blogbeatificacao@gmail.com

2 comentários:

  1. Foi uma merecida homenagem as Irmãs por todo esse trabalho em prol da beatificação de sua Madre, fundadora da Congregação.

    ResponderExcluir
  2. Eu Pe. Roberto Peluso Diocese de Leopoldina MG,manifesto minha devoção à Beata Barbara e gostaria de obter para a Paróquia de São Juanuário de Ubá ,uma Relíquia de primeiro grau dela.Endereço :caixa postal l033-Ubá-MG. cep 36.500-000 e-mail.padrerobertopeluso @yahoo.com.br. O meu muito obrigado e que Deus abençoe as irmãs e devotos.Pe. Roberto Peluso

    ResponderExcluir