terça-feira, 14 de dezembro de 2010

BAGÉ: Educandário São Benedito celebra Ação de Graças fazendo uso do tema: “Por tudo daí Graças”

Foi na noite do dia 25 de novembro, que os mais de 420 alunos da Escola , juntamente com as educadoras   testemunharam diante de uma multidão de pessoas que compunham o público, através da arte, da música, teatro , ballet e danças  a presença de Deus e o Seu Amor Infinito que tem se manifestado  incessantemente na  vida de cada um e em especial na vida da Congregação.  

 

Como não poderia ser diferente, neste ano de 2010,  o foco principal das apresentações, bem como dos momentos de oração foi  a Beatificação de Bárbara Maix, sua vida, sua Missão! Houve participação da Banda Fanfarra do  Exército, Solene entrada da Palavra  carregada entre tochas por “Bárbara Maix”(representada pela Ir.Meridiane Brum).  Além da apresentação de todas as turmas, também o Coral Infantil Bárbara Maix que neste ano celebrou 25 anos de existência e os dois grupos de dança e ballet do Educandário.

A comunidade Escolar sentiu-se muito honrada nesta  noite com a Presença de nossa Provincial Ana Luiza Bisselo. Que o Senhor a abençoe sempre e mais! Também estavam presentes neste evento diversos grupos das paróquias, os sacerdotes, entre os quais  o Padre Carlini que deu a Bênção. Se fez presente e deu apoio a imprensa, rádios e RBS TV. Houve distribuição de erva mate e água quente.

Para que este momento fosse frutuoso,  o coração  do povo bageense foi sendo preparado  nas semanas anteriores  quando as educadoras com grupos de crianças  passaram em diversos locais públicos  e também nas rádios e jornais locais, levando o convite e uma sacola coletora para carro, lembrando que cuidar a natureza é retribuir o amor de Deus...O Coral também se fez presente no Saguão do Banrisul, nas horas de movimento a fim de que enquanto os funcionários e as pessoas  que esperavam para serem atendidas escutassem além do Canto a Palavra de Deus  e Seu Chamado pessoal.

 
 


Ir. Meridiane Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário