quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Celebrações de ação de graças e divulgação da Beatificação de Bárbara Maix

Aqui em Nampula – Moçambique, como Irmãs da Congregação e Aspirantes, estamos, com alegria, celebrando junto ao povo a ação de graças pela beatificação de Bárbara. Desde o dia da beatificação, tivemos oportunidade de passar em 03 paróquias da Arquidiocese, 02 comunidades, 05 grupos de oração que se reúnem semanalmente para rezar; e, também grupos de mamás (mulheres).
Em todos estes espaços, percebe-se a grande atenção e interesse do povo, pela vida de fé e testemunho de Bárbara. Mesmo nos espaços onde se faz necessário a tradução do português para o Macua (a língua mais falada em Nampula), o povo escuta atentamente; inclusive as crianças.

Bárbara é para este povo, de modo especial para as mulheres, um modelo de seguimento, de coragem diante das dificuldades: fome (onde muitas vezes falta o pão diário), doenças (que são muitas, de modo especial o HIV/SIDA e malária), mortes (que não escolhe idade), analfabetismo (a grande maioria afetada são as mulheres), machismo…

Para as jovens aspirantes da casa de formação e, de modo especial, aquelas que estão decididas a dar mais um passo na caminhada vocacional da congregação, tem sido uma grande oportunidade de falar sobre Bárbara e também dizer de sua opção em seguir seus passos, como Irmã do ICM.
 
 

Irmãs: Dalia e Lídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário