quarta-feira, 8 de abril de 2015

RJ: Instituto Imaculado Coração de Maria celebra a Páscoa

No dia 1º de abril, foi comemorado a Páscoa de Crianças, Adolescentes, Funcionários e Irmãs do Instituto Imaculado Coração de Maria, no Rio de Janeiro/RJ.

Iniciamos com uma belíssima celebração que teve como tema: “ Jesus Cristo ressuscite gloriosamente em nós”, que oportunizou uma reflexão profunda sobre a Ressurreição de Jesus, sinal de que a vida venceu a morte.
 

A celebração trouxe presente, o Papa Francisco que em sua sabedoria nos orienta sobre a verdadeira Páscoa : “Dou-vos este anúncio: Cristo Ressuscitou! Queria que chegasse a cada casa, a cada família e especialmente onde há sofrimentos, aos hospitais, as prisões…. que chegasse a todos os corações esta esperança. Venceu o amor. Venceu a misericórdia.

Encerramos esse momento celebrativo com a coreografia do Balé, apresentando a música “ Abraço do Infinito”, e neste abraço do infinito, que Jesus nos abraçou e pede – nos para abrirmos todo inteiro, soprando o vento da Ressurreição no meio de nós, levando as impurezas, as imperfeições e levando em toda nação que Jesus Ressuscitado está em nossos corações.

Em seguida, comemoramos o aniversariante do mês de março com uma linda decoração de Páscoa, preparada com muito capricho pelos educadores sociais.

Para finalizar este dia de festividades, os usuários receberam uma caixa de chocolate fruto de doação feita por ex- alunos, da época que funcionava a escola, nossas crianças e adolescentes ficaram eufóricos com o presente de Páscoa.

A coordenadora Pedagógica Karla Pedrosa, faz parte deste grupo de ex alunos, que mantem laços de amizade há mais de 30 anos, e lançou essa proposta para seus colegas que rapidamente se organizaram para concretizar essa campanha e tornar mais doce a Páscoa de nosso usuários. Essa mobilização dos ex alunos e a prova de que as pessoas que passam pelas Instituições da Congregação são tocadas pelo carisma do Imaculado Coração de Maria.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário