Em clima de protesto e consciência, o Colégio Puríssimo realizou, na manhã do dia 23 de março, o “Ato Cultural em Defesa da Água e do Meio Ambiente”. Os alunos saíram da escola com placas informativas e caminharam pelas ruas centrais da cidade até o Paço Municipal, onde o Ato Cultural foi realizado.
A movimentação chamou a atenção dos munícipes que passavam pelos alunos, já que as frases escritas nas placas eram proclamadas pelos estudantes: “Protejam a floresta Amazônica”; “A fauna precisa de florestas”; “Preserve a natureza”; “Rotação de cultura”; “O futuro se planta no presente”; “Cuidem dos mananciais”; “Somos os herdeiros do futuro”; “A água é vida”; “Mais arborização urbana”; “Terra: Planeta água”; “Ande mais a pé”; “Economize água”.
Já no Paço Municipal ocorreu apresentação do conjunto de flautas e violinos, Corazul e Coral Pastoral, com o intuito de defender as ideias de preservação através da música.
O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro e contou com a presença do prefeito Du Altimari e da vice-prefeita Olga Salomão, além de diversos servidores públicos municipais.
Vale ressaltar que o Colégio Puríssimo se preocupa em enriquecer o conhecimento de seus alunos e se preocupa em promover atividades que complementem o conteúdo dado em sala de aula, além de articular reflexões de acordo com a realidade de nosso planeta.
Saiba Mais:
Colégio Puríssimo
Rio Claro - SP
Site: www.purissimo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário