quarta-feira, 25 de março de 2015

Colégio Puríssimo: a partilha do saber através de aulas de reforço para crianças carentes

A partilha do saber como prática de solidariedade –  Em Rio Claro, São Paulo, os alunos/as do Colégio Puríssimo ajudarão a outras crianças no aprendizado escolar. Parceria entre o colégio e a “Casa da Criança” permitirá às crianças atendidas pela instituição a realização de aulas de reforço e iniciação em inglês.

O reforço estará a cargo dos alunos do Ensino Médio. Eles visitaram o local que cuida de cerca de 150 crianças, de 7 a 12 anos, em horários alternados aos da Escola. A instituição oferece reforço escolar, cursos, atividades recreativas e refeição para as crianças atendidas.

É neste espaço que nossos alunos desenvolverão a partilha do saber durante o ano: a atividade social, construindo e colaborando com a instituição no reforço escolar de português e matemática, bem como introdução ao inglês.

A Casa das Crianças abre suas portas para acolher nossos alunos e, ao mesmo tempo, colocaremos também em prática o slogan do Colégio, que é educar para a vida. Demais alunos da escola são motivados a somar com este projeto “venha ser solidário e construtor de uma cultura de paz.”

Saiba Mais:

COLÉGIO PURÍSSIMO
Rio Claro – SP
Site: www.purissimo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário