sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Irmãs participam do Congresso das Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada no Brasil

Entre os dias 09 e 12 de fevereiro, aconteceu em Aparecida do Norte/SP o 2º Congresso das Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada no Brasil. O encontro foi promovido pela CRB Nacional (Conferência dos Religiosos do Brasil) e teve como tema “Novas Gerações: tecendo relações, construindo caminhos”.

O objetivo do Congresso foi redescobrir caminhos para assumir o protagonismo das Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada, favorecendo a espiritualidade, as relações fraternas, e a missão, sendo testemunho profético diante da realidade atual.
Irmã Márian Ambrósio, presidente da CRB Nacional, instigou os jovens religiosos e religiosas a dar espaço à Palavra de Deus para que ela chegue nítida e com limpidez a cada coração. “Em comunhão com os 32 mil religiosos e religiosas em missão em todos os recantos do Brasil, cumpro hoje a mais bonita de todas as minhas tarefas – estar com vocês, aqui e agora, não somente aos pés da Mãe Aparecida, mas nos braços, em seu coração”.

Entre os mais de 700 religiosos/as, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria marcaram presença. Nossas Irmãs também procuram colocar-se a caminho como os discípulos de Emaús, deixando-se acompanhar pelo Mestre. Foram dias de muita alegria, motivação, reflexão, retomada de vida. Ao final, foi possível dizer “Ardia o nosso coração quando Ele nos falava no caminho”.
Gratidão à Congregação ICM por incentivar a presença das irmãs nestes espaços de oração, encontro e reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário