sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Abertura da Campanha da Fraternidade 2013 no Colégio Puríssimo

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, houve a abertura da Campanha da Fraternidade 2013, cujo tema é “Fraternidade e Juventude”. 

O evento, ocorrido no salão social do Abrigo São Vicente de Paula e que contou com a participação dos alunos, coordenadores, professores e funcionários do Colégio, esteve sob a coordenação do psicólogo Ricardo Castro. 



Na 2ª feira, 18/02, Castro promoveu amplo debate sobre o papel do jovem na sociedade moderna com os alunos do Ensino Fundamental II, bem como discutiu as incumbências das autoridades e da família no que diz respeito ao atendimento e à total assistência aos jovens, tendo em vista os seus direitos e deveres segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº8069, de 13 de julho de 1990).

Na 3ª feira, 19/02, foi a vez dos alunos do Ensino Médio os quais, em grupos, expressaram em imagens problemas que atingem o jovem nos dias de hoje.

Além do lanche servido aos alunos nos intervalos, houve atividades que proporcionaram integração e pura descontração, constituindo-se em valioso momento de formação e aprendizado.


Em ambos os dias, em caminhada pelas ruas da cidade, os jovens tiveram a oportunidade de redescobrir o espaço em que vivemos e nos pertence.

Nossos profundos agradecimentos à Direção e Coordenação do Colégio pelo apoio; aos funcionários da limpeza e demais colaboradores pela organização do salão social, preparação do lanche, arrumação do som e pelos cuidados médicos; à Guarda Civil Municipal pela orientação durante a caminhada e ao Abrigo São Vicente de Paula por gentilmente ceder o espaço para a realização do evento.




Saiba Mais:

Colégio Puríssimo
Rio Claro - SP
Site: www.purissimo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário