quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Colégio Mãe de Deus Investe em tecnologia: Projetores interativos e educadores preparados para este novo jeito de educar

Primeiro dia de aulas... A alegria e o sorriso estampado no rosto era um sinal de que algo de maravilhoso estava acontecendo com essas crianças, adolescentes e jovens. O reencontro com colegas, professores e com a equipe escolar. As novas turmas, mudanças na escola, tudo queriam ver de perto... Entretanto, o anseio e a curiosidade para saber o que vamos aprender? O que vamos estudar? Ecoava em voz firme em diversos pontos da escola, desde a educação Infantil até o “terceirão”. Essa é a escola, o lugar que se sente saudade, porque ali é lugar de encantamento, de descobertas e de promessa de um futuro melhor.
 
O COLÉGIO MÃE DE DEUS  acolhe seus educandos sempre investindo no que há de melhor em educação, procurando manter sua equipe atualizada e desafiando-se a dar o melhor, com professores qualificados e empenhados em formar gente que, de fato, seja protagonista em um mundo de inúmeras mudanças.

Investiu, neste ano em projetores interativos a fim de que a tecnologia mobilize e instigue ainda mais a busca pelo saber. As novas salas de aula estão preparadas também para estas novas gerações que interagem com o conhecimento e com o mundo de uma nova maneira.
 
No encontro com os pais, além das rotinas do cotidiano escolar também  refletiram sobre a parceria escola e família na construção do conhecimento e na formação humana destes educandos. 

Relembrou-se, ainda, no momento de oração, a tragédia de Santa Maria, no intuído de pensar o que mais pode ser feito para ajudar no cuidado e no protagonismo juvenil, já que este ano a Campanha da Fraternidade trata da temática da Juventude.
 
Enfim foi um encontro agradável e  repleto de esperanças, anseios e desejos de um 2013 que traduza um passo a mais em direção de um futuro promissor e comprometido com a formação de uma cultura de paz, de uma sociedade ética e solidaria.
 
Veja algumas fotos do evento:

Salete Salvalaggio
Coordenadora Pedagógica

Saiba Mais:

 
 
Colégio Mãe de Deus
Porto Alegre - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário