segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Moçambique: Congregação acolhe as noviças Anifa e Guilhermina

Anifa e Guilhermina com a formadora, Irmã Lídia


Florescem as vocações para a Vida Religiosa em Moçambique. Em Maputo, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria acolheram as jovens Anifa Mutulama e Guilhermina Sebastião no noviciado. O ingresso na comunidade aconteceu no dia 11 de janeiro de 2012. A Província de Caxias  do Sul, responsável pela missão na África, publicou depoimento das jovens sobre mais este passo na formação para a Vida Religiosa como Irmã ICM.


Confira:

Vem e Segue-me

Estamos muito felizes pelos dons que Deus nos deu para podermos dar mais um passo na nossa caminhada vocacional.

O Retiro que fizemos foi um tempo de graças e bênçãos do Senhor, aproveitamos muito. O que mais nos tocou foi o chamado de Deus a Moisés que, mesmo com dificuldade, deu seu "Sim" e Deus, com seu amor, foi se revelando a cada dia. Também refletimos sobre o Sim de Maria, e queremos aprender com ela a viver o nosso Sim, no seguimento a Jesus Cristo agora, e em toda nossa vida.

Na Celebração Eucarística, no encerramento do Retiro, o Sacerdote nos motivou a seguir Jesus, assim como o fez Maria e Bárbara. E, acima de tudo, queremos ter sempre um coração aberto para dar espaço ao Espírito Santo, a fim de que possa orar e agir em nós.

Pedimos que continuem rezando por nós, pois queremos aproveitar bem este tempo do noviciado e sermos perseverantes na caminhada que nos propomos. Confiamos em Deus e contamos com as orações de todas.

Com carinho, nosso grande abraço
                                         
Anifa Mutulama e Guilhermina Sebastião

Saiba Mais:

Província de Caxias do Sul sob a proteção de N. Sra. de Fátima
Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Países: Paraguai e Moçambique
Site: www.icmcaxias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário