terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Irmã Roselei Bertoldo integrará a comunidade de Manaus

As ações de combate e prevenção ao Tráfico de Seres Humanos, feito pelas Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM) presentes na comunidade Bem-Aventurada Bárbara Maix, em Manaus/AM, ganhará reforço: Irmã Roselei Bertoldo, deixará a  Província de Teresina para integrar a comunidade ICM, junto com as Irmãs Fabiana Mânica, Celina Lóh e Santina Perin.
A transferência foi comunicada pela Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges durante o Capítulo da Província de Teresina, em dezembro. Irmã Marlise também fez a acolhida de Irmã Roselei, uma vez que a comunidade de Manaus integra o Setor Geral da Congregação.
 
Com alegria, as Irmãs da Província Cristo Libertador lembraram que mesmo contando com 44 Irmãs que atuam em sete estados do Norte e Nordeste brasileiro, são cientes de que  "quem tem pouco é capaz de partilhar”.
 
Momento forte do envio aconteceu quando as Irmãs, coordenadoras das 12 comunidades, fizeram o gesto simbólico de envio à missão na certeza de que a missão é uma extensão da Província.
Irmã Roselei Bertoldo, agradeceu pela vida compartilhada na Província e disse ter “a certeza de que não esta se desligando, mas realizando a missão em outro espaço geográfico” disse.
 
Na Província de Teresina, irmã Roselei Bertoldo atuou como Secretária e Vice-Provincial e articuladora dos grupos de leigos e leigas da Congregação. Também colaborou como documentarista e articuladora da Comissão Pastoral da Terra Regional Piauí junto aos grupos de mulheres trabalhadoras rurais
 
Manaus: A comunidade de Manaus tem a finalidade específica de implantar e somar com as ações da de combate e prevenção ao tráfico de seres humanos, sobretudo com foco nos sujeitos de missão ICM: mulheres, adolescentes e crianças. Foi fundada em 17 de março de 2011 como marco da beatificação da fundadora da Congregação, a Bem-Aventurada Bárbara Maix.

Saiba Mais:
Província de Teresina sob a Proteção de Cristo Libertador
Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins
Blog: http://provinciacristolibertador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário